sexta-feira, 29 de julho de 2011

Melissa Mermaid V

Eu sou apaixonada por Melissas, e  essa semana minha prima (obrigada Marininha) me mostrou por e-mail sua sandália nova, e eu achei muito fofo esse modelo de Melissa.

Olha que coisa mais Bonitinha: Melissa Mermaid V:
 
  
Meu sapato preferido é uma Sandalia da Melissa, com o salto igualzinho a este, a única diferença é que no lugar do lacinho, ela tem uma tela. Ela é super confortável, toda vez que eu saio pra dançar eu escolho ela, pra ter certeza que vou agüentar dançar a noite toda sem ficar com o pé doendo.

Nem preciso dizer que a Rosa é meu novo sonho de consumo, né? Mas eu também adorei as outras cores.

Na loja virtual (http://www.lojamelissa.com.br) está custando R$109,90, mas só tem a partir do numero 35, eu que calço 33, sento no chão e choro esperando chegar a minha numeração. Mimimimi

Beijinhos

terça-feira, 26 de julho de 2011

Terça Literária - Ser Transparente

Ser transparente


 Às vezes, nos perguntamos por que é tão difícil ser transparente.
 Costumamos acreditar que ser transparente é simplesmente ser sincero e não enganar os outros. No entanto, é muito mais do que isso.
 É ter coragem de se expor, de ser frágil, de chorar, de falar do que sentimos. É desnudar a alma, deixar cair as máscaras e baixar as armas.
É destruir os imensos e grossos muros que insistimos tanto em levantar e permitir que toda a nossa doçura aflore, desabroche e transborde.
Infelizmente, quase sempre, a maioria de nós decide não correr esse risco. Preferimos a dureza da razão à leveza que exporia toda a fragilidade humana.
Preferimos o nó na garganta às lágrimas que brotam da profundeza do nosso ser.
Preferimos nos perder na busca insensata por respostas imediatas a simplesmente nos entregar diante de Deus e admitir que não sabemos todas as respostas, que somos frágeis, que temos medo.
Por mais doloroso que seja construir uma máscara que nos distancia cada vez mais do que realmente somos e de Deus, preferimos manter uma imagem que nos dê a sensação de proteção.
E vamos nos afogando mais e mais em atitudes, palavras e sentimentos que não condizem com o nosso verdadeiro eu.
Não porque sejamos pessoas falsas, mas porque nos perdemos de nós mesmos e já não sabemos onde está nossa brandura, nosso amor mais intenso.
Com o passar dos anos, um vazio escuro nos faz perceber que já não sabemos oferecer e nem pedir aos que nos cercam o que de mais precioso temos a compartilhar: a doçura, a compaixão e a compreensão.
Muitas vezes sofremos e nos sentimos sós, imensamente tristes e choramos sozinhos, num silêncio que nos remete à saudade de nós mesmos.
Saudade daquilo que pulsa e grita dentro de nós e que não temos coragem de mostrar àqueles que nos querem bem e que nos amam.
Aprendemos que nos mostrar com transparência é sinal de fraqueza, é ser menos do que o outro. Na verdade, se agíssemos deixando que a nossa razão ouvisse o nosso coração, poderíamos evitar muita dor.
Ao partilhar as dores com os nossos afetos, tenhamos a certeza que elas serão abrandadas, pois dividir as angústias, medos e aflições, as torna menores.
Quando partilharmos as alegrias, estaremos fazendo felizes também aqueles a quem estimamos, pois a alegria dos amigos é nossa também.
Expor a nossa fragilidade aos amigos e amores jamais será sinal de fraqueza.
Procuremos, pois, de forma equilibrada, não prender tanto o choro, não conter a demonstração da alegria, não esconder tanto o nosso medo e nossas aflições. Enfim, abandonemos essa ideia de desejarmos parecer tão invencíveis.
(autoria desconhecida)

Beijinhos

Paulinha

domingo, 24 de julho de 2011

Esmalte da Vez: Yoga-ta Get This Blue! - da O.P.I

Meninas; respirem fundo, e preparem-se para conhecer o meu esmalte preferido, o mais amado de todos, e o que foi mais desejado também:

Yoga-ta Get This Blue! - da O.P.I:
Eu sempre namorei este esmalte, via nos sites, e ficava sonhando com ele. Sabe aquela coisa que um dia você quer ter? Tipo assim, Antonio Banderas? Então, este esmalte era assim pra mim, uma coisa que eu desejava bastante, mas que parecia distante...

Um belo dia PLIM!! Meu desejo se materializou e eu ganhei ele de presente!! E o mais legal é que eu não tinha pedido, porque fiquei sem coragem de pedir pra ficarem procurando este esmalte pelas ruas durante uma viagem, mas a minha irmã me trouxe uma sacolinha cheia de esmaltes, e dentro dela estava o meu queridinho!!! Até gritei na hora que eu vi!!
Bom, além de lindo de morrer, este esmalte tem uma qualidade incrível, um brilho maravilhoso, e dura muito nas unhas! Eu adoro os esmaltes da O.P.I porque eles são muito gostosos de passar, o pincel é ótimo, e eles deslizam suavemente pela unha.

Não dá bolinha, seca super rápido, e pra conseguir essa cor linda eu só precisei passar uma camada.

Infelizmente, queridas amigas que moram em Cuiabá, este esmalte é um dos que está na caixinha dos esmaltes que eu não empresto. Nem adianta pedir!! rsrsrs

Beijinhos

sexta-feira, 22 de julho de 2011

Sabonetes de Açaí da Natura

Minha mãe vende Natura, e como meu sabonete estava acabando, fui lá na caixinha dela fazer um pequeno desvio de sabonetes, e encontrei estes que eu escolhi pela cor e pelo cheiro.

Sabonetes de Açaí da Natura:
Primeiro eu escolhi o esfoliante, e fui lá toda faceira tomar meu banho. Aí descobri que a esfoliação dele é muito intensa, e que ele não pode, nem deve ser utilizado todos os dias... estourando duas vezes na semana. Ele tem uma fragrância deliciosa, e esfolia a pele sem dó. Não recomendo pra quem tem pele sensível.
Aí eu tive que voltar na caixinha da minha mãe e pegar o primo do Sabonete Esfoliante de Açaí, o Sabonete Cremoso de Açaí, que vem junto na caixinha, e fiquei encantada com ele.
Eu amei os dois, o sabonete esfoliante realmente cumpre o seu papel, e o sabonete cremoso é maravilhoso, deixa a pele macia e aveludada, tem um cheiro ótimo e é bem suave.

Beijinhos

terça-feira, 19 de julho de 2011

Terça Literária: O amor bom é facinho

Olá, o texto de hoje foi sugestão de leitura no facebook de uma amiga minha. É longo, mas vale muito à pena ler.

Beijinhos

O amor bom é facinho
Por que as pessoas valorizam o esforço e a sedução?
Há conversas que nunca terminam e dúvidas que jamais desaparecem. Sobre a melhor maneira de iniciar uma relação, por exemplo. Muita gente acredita que aquilo que se ganha com facilidade se perde do mesmo jeito. Acham que as relações que exigem esforço têm mais valor. Mulheres difíceis de conquistar, homens difíceis de manter, namoros que dão trabalho - esses tendem a ser mais importantes e duradouros. Mas será verdade?

Eu suspeito que não.

Acho que somos ensinados a subestimar quem gosta de nós. Se a garota na mesa ao lado sorri em nossa direção, começamos a reparar nos seus defeitos. Se a pessoa fosse realmente bacana não me daria bola assim de graça. Se ela não resiste aos meus escassos encantos é uma mulher fácil – e mulheres fáceis não valem nada, certo? O nome disso, damas e cavalheiros, é baixa auto-estima: não entro em clube que me queira como sócio. É engraçado, mas dói.

Também somos educados para o sacrifício. Aquilo que ganhamos sem suor não tem valor. Somos uma sociedade de lutadores, não somos? Temos de nos esforçar para obter recompensas. As coisas que realmente valem a pena são obtidas à duras penas. E por aí vai. De tanto ouvir essa conversa - na escola, no esporte, no escritório - levamos seus pressupostos para a vida afetiva. Acabamos acreditando que também no terreno do afeto deveríamos ser capazes de lutar, sofrer e triunfar. Precisamos de conquistas épicas para contar no jantar de domingo. Se for fácil demais, não vale. Amor assim não tem graça, diz um amigo meu. Será mesmo?

Minha experiência sugere o contrário.

Desde a adolescência, e no transcorrer da vida adulta, todas as mulheres importantes me caíram do céu. A moça que vomitou no meu pé na festa do centro acadêmico e me levou para dormir na sala da casa dela. Casamos. A garota de olhos tristes que eu conheci na porta do cinema e meia hora depois tomava o meu sorvete. Quase casamos? A mulher cujo nome eu perguntei na lanchonete do trabalho e 24 horas depois me chamou para uma festa. A menina do interior que resolveu dançar comigo num impulso. Nenhuma delas foi seduzida, conquistada ou convencida a gostar de mim. Elas tomaram a iniciativa – ou retribuíram sem hesitar a atenção que eu dei a elas.

Toda vez que eu insisti com quem não estava interessada deu errado. Toda vez que tentei escalar o muro da indiferença foi inútil. Ou descobri que do outro lado não havia nada. Na minha experiência, amor é um território em que coragem e a iniciativa são premiadas, mas empenho, persistência e determinação nunca trouxeram resultado.

Relato essa experiência para discutir uma questão que me parece da maior gravidade: o quanto deveríamos insistir em obter a atenção de uma pessoa que não parece retribuir os nossos sentimentos?

Quem está emocionalmente disponível lida com esse tipo de dilema o tempo todo. Você conhece a figura, acha bacana, liga uns dias depois e ela não atende e nem liga de volta. O que fazer? Você sai com a pessoa, acha ela o máximo, tenta um segundo encontro e ela reluta em marcar a data. Como proceder a partir daí? Você começou uma relação, está se apaixonando, mas a outra parte, um belo dia, deixa de retornar seus telefonemas. O que se faz? Você está apaixonado ou apaixonada, levou um pé na bunda e mal consegue respirar. É o caso de tentar reconquistar ou seria melhor proteger-se e ajudar o sentimento a morrer?

Todas essas situações conduzem à mesma escolha: insistir ou desistir?

Quem acha que o amor é um campo de batalha geralmente opta pela insistência. Quem acha que ele é uma ocorrência espontânea tende a escolher a desistência (embora isso pareça feio). Na prática, como não temos 100% de certeza sobre as coisas, e como não nos controlamos 100%, oscilamos entre uma e outra posição, ao sabor das circunstâncias e do tamanho do envolvimento. Mas a maioria de nós, mesmo de forma inconsciente, traça um limite para o quanto se empenhar (ou rastejar) num caso desses. Quem não tem limites sofre além da conta – e frequentemente faz papel de bobo, com resultados pífios.

Uma das minhas teorias favoritas é que mesmo que a pessoa ceda a um assédio longo e custoso a relação estará envenenada. Pela simples razão de que ninguém é esnobado por muito tempo ou de forma muito ostensiva sem desenvolver ressentimentos. E ressentimentos não se dissipam. Eles ficam e cobram um preço. Cedo ou tarde a conta chega. E o tipo de personalidade que insiste demais numa conquista pode estar movida por motivos errados: o interesse é pela pessoa ou pela dificuldade? É um caso de amor ou de amor próprio?

Ser amado de graça, por outro lado, não tem preço. É a homenagem mais bacana que uma pessoa pode nos fazer. Você está ali, na vida (no trabalho, na balada, nas férias, no churrasco, na casa do amigo) e a pessoa simplesmente gosta de você. Ou você se aproxima com uma conversa fiada e ela recebe esse gesto de braços abertos. O que pode ser melhor do que isso? O que pode ser melhor do que ser gostado por aquilo que se é – sem truques, sem jogos de sedução, sem premeditações? Neste momento eu não consigo me lembrar de nada.
  
 IVAN MARTINS
 Editor-executivo de ÉPOCA
Texto extraído de http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/0,,EMI244764-15230,00.html

segunda-feira, 18 de julho de 2011

Esmalte da Vez: Preto Sépia da Risqué

Hello Meninas e Meninos!!

Eu poderia chamar este post de Tragédia da Vez, porque este esmalte realmente me deu muito trabalho... tanto para ficar apresentável, quanto para conseguir uma foto decente.

Enfim, este é o Preto Sépia da Risqué:
Eu já tinha usado este esmalte uma vez, e guardei ele lá bonitinho na caixinha. Fui usar novamente, e ele parecia ótimo. Pintei a primeira mão (essa da foto) e ficou bem bonito, com um brilho incrível, usei só uma camada, e secou super rápido.

Maaas como alegria de pobre dura pouco, fui passar na outra mão e começou o pesadelo... ele ficou meio grosso, preguento, encheu de bolinhas, o pincel não deslizava, onde eu passava ia borrando tudo, tive que usar 3 camadas e é claro que não secou nunca...

Desastre total numa mão, esmalte lindo na outra... vai entender né!!

Beijinhos

domingo, 17 de julho de 2011

Combatendo o Envelhecimento Precoce Facial

O rosto é nosso cartão de visitas, e infelizmente o tempo passa e os sinais do tempo chegam. Eu adoraria poder dormir mergulhada no formol e me manter sempre com aquela pele lisinha que eu tinha aos quinze anos. Mas não pode né! Então temos que correr atrás do prejuízo, e eu aposto muito em cuidados com a pele para prevenir e combater o envelhecimento precoce.

Gosto de usar produtos da mesma linha, ou pelo menos da mesma marca. Eles são fabricados para uso em conjunto, então a chance de um não se dar bem com o outro é quase nula.

Este é meu Kit Diário de Cuidados Diários para a pele do Rosto:
Da esquerda para a direita: 1, 2, 3, 4.

1 – Renew Perfect Cleanser  - Gel de Limpeza Facial: Este gel é ótimo, ele limpa a pele profundamente e tonifica. Rende bastante.

2 – Creme para o rosto de uso diário, este é da linha Renew 25 anos, agora mudou o nome e a embalagem. Este creme tem FPS 15, eu moro em Cuiabá, a terra do sol escaldante, e acho FPS 15 muito pouco, então, sempre aguardo um pouquinho e uso um protetor solar mais poderoso (FPS 40) sobre ele. Este creme tem textura bem fininha e não deixa a pele oleosa.

3 – Creme para o rosto de uso diário, também da linha Renew 25 anos, como o creme para o dia, também já mudou a embalagem e o nome. Este produto é incrível, eu notei resultado imediato nas primeiras semanas.

1 +2 + 3 – O uso combinado destes três produtos é maravilhoso para a minha pele. Uso os três juntos a mais de quatro anos, e quando eu fico alguns dias sem eles, reparo a diferença gritante que dá quando volto a usar. Minha pele fica lisinha, com o tom uniforme, sem poros aparentes, hidratada e macia. As linhas de expressão ficam muito suaves e algumas até desaparecem.

4 – Renew Clinical Gel/Creme Corretor para a área dos olhos: Este é o produto que estou usando para os olhos. Eu ainda não posso fazer um comentário muito certo a respeito dele, estou gostando, mas comecei a usá-lo ha apenas uns 15 dias, então vou esperar mais um pouco para ver os resultados e faço um post só sobre ele ok?

Eu usava um produto para os olhos da linha Renew 25 anos, mas não gostei, não melhorou as minhas ruguinhas ao redor dos olhos (eu estou cheia delas mimimimi), nem fez nada pelas minhas olheiras. Este produto, saiu de linha, e foi substituído por outro que eu ainda não experimentei.  Fiquei pulando de galho em galho e ainda não encontrei o creme para a área dos olhos ideal para mim.  Mas estou gostando do Renew Clinical Gel/creme.

Beijinhooos

terça-feira, 12 de julho de 2011

Terça Literária: Eu quero ficar

 (Enviado por Adriene Vargas – retirado de: http://deiiaxinhah.hi5.com)

“Às vezes é preciso aprender a perder, a ouvir e não responder, a falar sem nada dizer, a esconder o que mais queremos mostrar, a dar sem receber, sem cobrar, sem reclamar.


Às vezes é preciso esperar que o tempo nos indique o momento certo para falar e então alinhar as idéias, dizer tudo o que se tem a dizer, não ter medo de dizer ‘não’.

Às vezes é preciso partir antes do tempo, dizer aquilo que mais se quer dizer, arrumar a cabeça, limpar a alma e prepará-la para um futuro incerto. Acreditar que esse futuro já está perto, apertar as mãos uma contra a outra e rezar a um Deus qualquer que nos dê força e serenidade.

Pensar que o tempo está a nosso favor, que a vontade de mudar é sempre mais forte. É preciso aprender que tudo tem o seu tempo e que esse tempo tem sempre um fim. Às vezes mais vale desistir que insistir, esquecer do que querer, arrumar o que cultivar.

Às vezes é preciso mudar o que não tem solução, deitar tudo abaixo para voltar a construir do zero e bater com a porta, apanhar o último comboio sem olhar para trás, esquecer a voz, o cheiro, as mãos e a cor da pele, apagar a memória sem medo de a perder para sempre, esquecer tudo.

Às vezes é preciso saber renunciar, não aceitar, não pedir nem dar, sair pela porta da frente sem a fechar, e partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos é ficar...”

sexta-feira, 8 de julho de 2011

Esmalte da Vez – Espelho da Impala

Este é o esmalte mais antigo e mais usado que eu tenho. Sempre que estou com ele nas mãos recebo tantos elogios, que sou obrigada a guarda-lo de volta na caixinha de esmaltes a usar.

Esmalte Espelho da Impala:
Apesar de já estar velhinho e na metade, este esmalte não perdeu em nada sua qualidade, não ficou grosso e não teve alteração de cor. Ele continua tão bom quanto na primeira vez que eu usei.

As pessoas elogiam muito por ser uma cor que fica beeem entre o rosa e o vermelho. A cor é mesmo linda, diferente, e não perde a sua beleza com o passar dos dias. Aliás, a foto foi tirada já no quinto dia.

Beijinhos

Paulinha

terça-feira, 5 de julho de 2011

Terça Literária - A Lista

A terça literária de hoje na verdade é uma musica linda do Oswaldo Montenegro. (obrigada Gustavo)



Faça uma lista de grandes amigos
Que você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...

Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar?
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar...

Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?

Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?

Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?

Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?

segunda-feira, 4 de julho de 2011

Esmalte da Vez - Valentina da Impala

O esmalte dessa semana junta duas coisas que eu gosto muito: lilás e brilhinhos glamorosos.

Valentina da Impala Gloss:
Amo muito este esmalte, e é um dos poucos da minha coleção que já foi usado mais de uma vez. Aliás, isso é meio comum quando se trata dos esmaltes da linha Gloss da Impala.

Seca super rápido, tem superfície bem lisinha, fica um escândalo de lindo, e dura uma semana sem demonstrar sinais de cansaço.

É uma ótima opção para as apaixonadas por roxinhos quando quiserem uma coisa mais fashion.

Beijinhos