segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Dicas para entrar em forma para o Verão!!


Mais um artigo muito legal tirado do Blog da Mundo Verde. Vale à pena conhecer a pagina deles que está repleta de matérias interessantes.

Como entrar em forma para o verão:



Com a chegada do verão aumenta a busca pela melhora da forma física e alterações nos hábitos alimentares são mais comuns. Não podemos descuidar da alimentação para nos sentirmos mais dispostos e em melhor forma para aproveitar a estação.  

No verão devido às temperaturas mais altas sentimos menos fome, essa é a melhor hora para acostumar o organismo a comer em menor quantidade e mais vezes durante o dia.

Para o emagrecimento é fundamental a prática de atividade física regular. Caminhar, dançar, nadar ou pedalar, são exemplos de atividades que podem ser realizadas, escolha aquela que mais lhe agradar. A atividade física aumenta o gasto de calorias e torna-se uma importante aliada na perda de peso.

Quais são os alimentos e produtos que podem ser incluídos em nossa alimentação que ajudam a entrar em forma?

Chá verde e chá branco – possuem ação termogênica, atuam acelerando o metabolismo e aumentando o gasto calórico, contribuindo diretamente para a perda de peso. Experimente adicionar a infusão destas ervas, casca de limão e laranja, canela em pau e gengibre. As cápsulas do extrato seco destas plantas são opções práticas.

Chá de Hibisco – apresenta em sua composição mucilagens, uma fibra, que ajuda a promover saciedade, reduzindo o apetite e a absorção de gorduras. A infusão pode ser misturada em um suco de fruta natural de sua preferência.

Óleo de coco – é fonte de triglicerídeos de cadeia média, um tipo de gordura que é rapidamente absorvida e transportada para o fígado onde é “queimada” e produz energia. Por ser uma gordura promove retardo do esvaziamento gástrico, ou seja, atrasa a velocidade com que os alimentos passam do estômago para o intestino, o que prolonga a sensação de saciedade. O óleo pode ser consumido puro ou adicionado em sucos, frutas e iogurtes.

Óleo de Abacate – o cortisol é um hormônio que liberamos em maior quantidade quando estamos estressados. Este hormônio possui uma série de efeitos indesejáveis, dentre eles: aumento da compulsão alimentar (vontade de comer a toda hora), acúmulo de gordura, principalmente, na região abdominal e catabolismo (perda) de massa muscular. O beta-sitosterol presente no óleo de abacate auxilia na redução dos níveis deste hormônio evitando seus efeitos indesejáveis. O óleo de abacate pode ser utilizado para temperar saladas e finalizar pratos quentes.

Spirulina Havaiana – é uma alga verde cultivada em área de biossegurança livre de pesticidas, herbicidas e poluentes industriais em Kona, Havaí. É rica em fibras que ao entrarem em contato com líquido no interior do estômago formam uma espécie de “gel”, dilatando-o e promovendo saciedade. Recomenda-se seu consumo antes das principais refeições.

Farinha de feijão branco – possui em sua composição uma proteína chamada faseolamina, que inibe parcialmente a ação da enzima amilase, responsável pela digestão de carboidratos. Assim os carboidratos não digeridos são eliminados nas fezes. Por reduzir a absorção de calorias a farinha ou extrato de feijão branco é considerado um auxiliar no emagrecimento. Deve ser utilizado em quantidades pequenas, junto às principais refeições.

Óleo de Cártamo – possui em sua composição o ômega 6, que tem a capacidade de inibir uma enzima chamada lipase lipoproteica, que tem como função transferir a gordura presente na corrente sanguínea para o interior das células adiposas, responsáveis por armazenar a gordura corporal e que compõem o tecido adiposo do corpo humano. Bloqueando a ação da lípase lipoproteica, a transferência de gordura para o interior das células também fica inibida, o que obriga o corpo a utilizar a gordura acumulada como fonte de energia durante a atividade física, estimulando a lipólise (queima de gordura). Este óleo possui ainda em sua composição o ômega 9 que pode auxiliar no aumento da produção do hormônio GLP 1 no intestino, que promove a saciedade. Este suplemento é, normalmente, consumido antes da principais refeições e só deve ser utilizado em associação com a prática regular de atividade física.

Carnitina – possui papel fundamental na geração de energia pela célula, pois age nas reações que transportam os ácidos graxos livres de cadeia longa para as mitocôndrias, facilitando sua oxidação e geração de adenosina trifosfato (ATP). Deve ser consumida apenas por aqueles indivíduos que praticam atividades físicas regularmente.

Queimadores Completos – possuem uma combinação de ingredientes termogênicos que agem juntos para melhores resultados. Normalmente possuem em sua composição substâncias que atuam acelerando o metabolismo e/ou auxiliando na queima de gordura, são elas: colina, chá verde, citrus aurantium, guaraná e inositol. Também são recomendados apenas para praticantes de atividades físicas.

Vale lembrar que os produtos e suplementos são auxiliares na perda de peso, e por isso devem estar associados a uma alimentação saudável e equilibrada onde priorizamos o consumo de frutas, verduras e legumes, de preferência orgânicos e cereais integrais!
Fonte: Thais Souza - Nutricionista da Rede Mundo Verde

Loja Mundo Verde em Cuiabá
Rua Estevão de Mendonça, 560 - Sl 01 - Galeria Goiabeiras - Popular
78045-420  Cuiabá / MT
Tel/Fax: (65) 3025-6055   (65) 3025-6055
Nas outras cidades eu não sei onde tem a loja, mas dá pra encontrar essa informação no site da empresa : www.mundoverde.com.br

Visitem também a página do Portal da Vaidade no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário