sábado, 27 de outubro de 2012

Dicas Natura para Aproveitar o Sol de Maneira Saudável


Não sei se vocês repararam, mas os últimos catálogos da Natura vieram com uma novidade na linha Fotoequilíbrio, de proteção solar. Agora, os protetores vem com FPUVA (Fator de Proteção Contra Raios UVA), além do tradicional FPS (Fator de Proteção Solar, que projete a pele dos raios UVB).

Vamos entender melhor:
- Raios UV – Raios Ultravioletas: São raios de luz, emitidos pelo sol, que são invisíveis aos nossos olhos, mas que têm efeito sobre a nossa pele.

- Raios UVB – Os Raios UVB atingem a camada mais superficial da pele e são responsáveis pelas queimaduras solares, a vermelhidão. O Fator de Proteção Solar (FPS) é responsável por garantir a proteção contra os raios UVB.

- Raios UVA – Os Raios UVA atingem as camadas mais profundas da pele, e são responsáveis pelo envelhecimento solar e outros danos irreversíveis. O Fator de Proteção UVA (FPUVA) é responsável por garantir a proteção contra os raios UVA.

Para aproveitar o sol de forma saudável é recomendável o uso de protetores solares durante o dia, de acordo com a intensidade dos raios UVA e UVB.

Vejam que legal essa tabelinha que indica a intensidade dos raios solares e os FPS e FPUVA indicados para cada horário:


Cuidados com a pele e proteção solar não são uma questão de vaidade, são uma questão de saúde! Protejam-se sempre!

Visitem também a página do Portal da Vaidade no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário