sábado, 8 de setembro de 2012

Elimine a barriga inchada!


Encontrei uma matéria com dicas para eliminar o inchaço da barriga. Vamos tentar??

Vejam:



Dicas de nutrição para acabar com o mal-estar

Você tem barriga inchada? Sente essa parte do corpo dura e fica infeliz com o desconforto? Isso tem solução! A nutricionista Daniela Meira, deu dicas para se livrar do mal-estar. A causa pode ter origem em alimentos que causam gases, na má alimentação ou má digestão. “A barriga é uma das zonas mais problemáticas para manter em forma", afirmou a especialista.

Siga cinco passos e extermine a barriga inchada:

1. Mastigue devagar os alimentos: “Mastigar bem os alimentos é o primeiro passo para evitar a barriga inchada. Sabe por quê? Se mastigar os alimentos devagar, a digestão será mais rápida, o cérebro vai receber a mensagem e você vai comer menos, evitando assim a barriga inchada”.

2. Prepare bem o seu prato: “É muito simples este truque. Prepare apenas um prato no almoço e um prato no jantar. Não repita! Na hora de montar este prato, coloque metade de alimentos crus (verduras, legumes) e sem molho. Na outra parte, coloque carboidrato (integral de preferência) e proteína (sem frituras)".

3. Aposte em alimentos saudáveis: “Evite o consumo de alimentos ricos em gordura. A gordura é um amigo íntimo da barriga inchada, porque dificulta a digestão. Os açúcares também devem ser evitados, pois levam à acumulação de gases na barriga”.

4. Beba muito líquido: “Ao longo do dia, beba bastante água e chá - cerca de 2 litros por dia - mas evite beber líquidos depois das 19h. Beber durante as refeições também ajuda a reter líquidos, por isso, evite! Evite também as bebidas que contêm cafeína, gás e álcool. O álcool e as bebidas açucaradas (sumos e refrigerantes) provocam gases e, consequentemente, barriga inchada e prisão de ventre”.

5. Coma várias vezes ao longo do dia: "Faça seis refeições ao longo do dia. Coma várias vezes, mas em poucas quantidades. Não pule refeições, pois você vai ficar com fome e, na primeira oportunidade, vai comer qualquer coisa rapidamente e sem mastigar, provocando a barriga inchada”.

Visitem também a página do Portal da Vaidade no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário