quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Cuidados com os Seios


O Blog da Mundo Verde publicou mais uma matéria muito interessante, principalmente para nós mulheres!! 

Vejam:

Não se esqueça dos seios



Hidratar e cuidar do corpo é rotina para a maioria das mulheres. São diferentes cremes para as mãos, rosto, pés… e para os seios? Quem se lembra de cuidar desta parte do corpo? Delicados e sensíveis, eles exigem cuidados constantes para fazer as estrias e a flacidez passarem longe. As precauções vão de o sutiã usado até a alimentação, sem deixar de lado os cosméticos adequados.

Primeiramente é importante saber que o ganho excessivo de peso, ou o efeito sanfona, é prejudicial à pele do seio. Isso porque pode gerar flacidez e estrias, devido à extensão que provoca na pele, rompendo a fibra elástica. Cremes à base de colágeno, elastina e vitamina C podem ser aplicados com massagens circulares para manter a pele sempre hidratada e combater o surgimento destes problemas.
  
Como a região do colo é formada por uma pele mais fina, ela se torna mais sensível e por consequência vulnerável. Não à toa é uma das áreas que mais ‘denuncia’ a idade da mulher – eis aqui um bom motivo para redobrar os cuidados. Por ser uma área que fica exposta, exige proteção, inclusive para garantir uma textura bonita. O melhor escudo nesse caso -além de um bom hidratante- é o protetor solar. É preciso lembrar, no entanto, que os danos vão além do aspecto envelhecido da pele. Os raios ultravioletas favorecem o aparecimento de manchas, além de acelerar a perda de colágeno, o que resulta em flacidez. Usar protetor solar nessa região é tão importante quanto aplicar no rosto, inclusive o produto usado para proteger a face pode ser aplicado no colo, por ser mais concentrado.

Porém, para manter a sustentação ou volume desta região não basta somente cuidar do externo. Exercícios físicos para a região peitoral são imprescindíveis, pois fortalecem a área ajudando a dar mais sustentação aos seios. Assim como a escolha do sutiã correto, que deve ser sempre aquele que os mantenham firmes.

Ter uma alimentação equilibrada e, se possível, isenta de gorduras também é fundamental. Para prevenir as estrias é muito importante manter a pele sempre bem hidratada, pois a pele seca se rompe com muito mais facilidade. Existem ainda outros tratamentos que podem ser realizados, como o de microcorrentes, que estimula a circulação melhorando o tônus da pele e evitando o acúmulo de gordura, e a Estimulação Russa, realizada por meio de eletrodos ligados aos músculos peitorais, que contrai e relaxa os músculos dessa área proporcionando maior firmeza à região.

A partir de agora, então, que tal prestar mais atenção aos seios e incluí-los na sua rotina diária de cuidados? Um dia você vai agradecer!
Fonte: http://mundoverde.com.br/blog/2012/09/26/nao-se-esqueca-dos-seios/#more-5078

Loja Mundo Verde em Cuiabá
Rua Estevão de Mendonça, 560 - Sl 01 - Galeria Goiabeiras - Popular
78045-420  Cuiabá / MT
Tel/Fax: (65) 3025-6055   (65) 3025-6055
 Nas outras cidades eu não sei onde tem a loja, mas dá pra encontrar essa informação no site da empresa : www.mundoverde.com.br

Visitem também a página do Portal da Vaidade no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário