terça-feira, 31 de julho de 2012

Terça Literária: Segunda Chance



Se eu tivesse uma segunda chance – (autor desconhecido)

Uma mulher, que já havia perdido a luta contra o câncer, nos seus últimos momentos de existência, escreveu um desabafo que poderíamos intitular: se eu tivesse uma segunda chance.

Diz mais ou menos assim:

Seu eu tivesse minha vida para viver novamente, eu falaria menos e ouviria mais. Eu convidaria os amigos para o jantar, mesmo que o carpete estivesse sujo e o sofá desbotado.

Eu comeria pipoca na sala de estar com as crianças e me preocuparia menos com a sujeira quando alguém pensasse em acender a lareira.

Eu tiraria um tempo para ouvir meu avô contar-me sobre sua juventude e jamais insistiria para que as crianças fechassem as janelas do carro no verão, por causa do meu cabelo, que havia acabado de arrumar.

Eu acenderia aquela vela em forma de roa, antes dela se desmanchar. Eu me sentaria no chão com meus filhos, sem me preocupar com a roupa. Eu choraria menos assistindo televisão e viveria mais intensamente a minha vida.

Eu iria para a cama quando estivesse doente, ao invés agir como se o mundo fosse acabar, caso eu não saísse naquele dia.

Em vez de ficar reclamando durante os nove meses de gravidez, eu aproveitaria cada momento pensando em como a vida, que se desenvolvia dentro de mim, era um milagre de Deus.

Quando os meus filhos me beijassem e abraçassem espontaneamente, eu jamais diria, “mais tarde! Agora vamos lavar as mãos para jantar”.

Haveria mais “te amo”... mais “me desculpe”, mas, principalmente, se tivesse a minha existência prolongada, eu iria aproveitar cada minuto... vivê-lo intensamente e nunca desperdiçá-lo.

Mas isso tudo, SE eu tivesse uma segunda chance...

Beijinhos

Visitem também a Página do Portal da Vaidade no Facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade

Nenhum comentário:

Postar um comentário