terça-feira, 12 de julho de 2011

Terça Literária: Eu quero ficar

 (Enviado por Adriene Vargas – retirado de: http://deiiaxinhah.hi5.com)

“Às vezes é preciso aprender a perder, a ouvir e não responder, a falar sem nada dizer, a esconder o que mais queremos mostrar, a dar sem receber, sem cobrar, sem reclamar.


Às vezes é preciso esperar que o tempo nos indique o momento certo para falar e então alinhar as idéias, dizer tudo o que se tem a dizer, não ter medo de dizer ‘não’.

Às vezes é preciso partir antes do tempo, dizer aquilo que mais se quer dizer, arrumar a cabeça, limpar a alma e prepará-la para um futuro incerto. Acreditar que esse futuro já está perto, apertar as mãos uma contra a outra e rezar a um Deus qualquer que nos dê força e serenidade.

Pensar que o tempo está a nosso favor, que a vontade de mudar é sempre mais forte. É preciso aprender que tudo tem o seu tempo e que esse tempo tem sempre um fim. Às vezes mais vale desistir que insistir, esquecer do que querer, arrumar o que cultivar.

Às vezes é preciso mudar o que não tem solução, deitar tudo abaixo para voltar a construir do zero e bater com a porta, apanhar o último comboio sem olhar para trás, esquecer a voz, o cheiro, as mãos e a cor da pele, apagar a memória sem medo de a perder para sempre, esquecer tudo.

Às vezes é preciso saber renunciar, não aceitar, não pedir nem dar, sair pela porta da frente sem a fechar, e partir para outro mundo, para outro lugar, mesmo quando o que mais queremos é ficar...”

2 comentários:

  1. Eu comecei a ler seu blog pelas dicas de beleza, que me ajudam sempre. Agora estou curtindo muito os textos de terça tambem, sempre lindos. Parabens pelo trabalho.

    ResponderExcluir
  2. Sandra ADM, que bom que vc está gostando querida! Seja sempre bem vinda!!

    ResponderExcluir