quinta-feira, 16 de junho de 2011

Bepantol e seus milagres

Eu sou contra sair pomadando (verbo inventado para o uso indiscriminado de pomada, né Carla!) afinal, temos muitos cosméticos baratos e de qualidade no mercado. Mas existe uma pomadinha, feita de Vitamina B5, que é muito digna do meu respeito e admiração.

Bepantol:

Obs: Eu ouvi dizer por aí que o Bepantol mudou de embalagem e agora chama Bepantol Baby, mas a fórmula continua a mesma!!

Informações do Fabricante: Este medicamento é útil para prevenir e tratar doenças da pele e das mucosas. Faz desaparecer as irritações e favorece a cicatrização de pequenas feridas. Mostra-se igualmente eficaz no tratamento de queimaduras provocadas pelo sol.

Agora falando na nossa língua: Bepantol serve para muuuitas coisas.  Vou citar aqui os benefícios que eu conheço, e se alguém souber de mais algum, por favor, acrescente nos comentários:

- Combate o ressecamento labial e auxilia na cicatrização daqueles machucadinhos que aparecem com o frio e tempo muito seco.

- Hidrata profundamente as mãos, joelhos, cotovelos e qualquer outra parte do corpo que você achar que precisa de uma hidratação mais poderosa.

- Acaba com as rachaduras dos pés. Deixem o produto agir de um dia para o outro (efeito potencializado se enrolar filme plástico nos pés, ou usando meias próprias para hidratação).

- Transforma cutículas ressecadas. (mais informações sobre hidratação de cutícula)

- É muito indicada por tatuadores para usar no processo de cicatrização da Tatoo.

- Suaviza as olheiras, amenizando a aparência de Srta. acabadona que elas provocam.

- Usar após depilação ou fazer a barba, deixa a pele lisinha e suave.

Informação importantíssima: Também existe o Bepantol liquido, que é maravilhoso para hidratar o cabelo. Receitinha da Titia: Separe a quantidade de creme que você vai usar no cabelo e coloque num potinho, acrescente uma colher de Bebantol liquido e misture bem. E faça a hidratação normalmente (como hidratar o cabelo).

Onde comprar: O Bepantol (tanto a pomada, quanto o liquido) é vendido em farmácias, nenhum dos dois custa mais que R$10,00.

Beijinhos

6 comentários:

  1. Oi, eu amo o seu blog, venho aqui todos os dias, já viciei!
    Essa colher pra fazer a hidratação é de qual, chá ou sopa???

    Bjokaaas

    ResponderExcluir
  2. OI Ana Paula, obrigada, venha sempre mesmo!!
    Olha, o tamanho da colher vai variar de acordo com o tamanho e quantidade de cabelo que vc tem. Meu cabelo é curto, mas eu tenho bastante volume, pra mim, uma colherzinha de café é suficiente.

    Beijinhoos

    ResponderExcluir
  3. Eu sei uma outra utilizade, quem indicou foi o meu medico qdo eu estava amamentando, ele falou pra passar todo o dia no bico do peito, e não rachou, nem feriu. Foi otimo!

    ResponderExcluir
  4. Nossa Fatima, dessa eu não sabia, obrigada por contribuir!! Otima Dica!

    ResponderExcluir
  5. Olá Dona Paula, adorei ver o milagre das pomadas invadir seu blog super poderoso! Sou uma viciada em pomada. Minâncora, Calamim, Hipoglos e Bepantol estão sempre na minha necessáire. Gosto muito da Bepantol e uso também para resolver aqueles acidentes causados pela gilete ou hidratar onde onde os pelos encravam após a depilação com cera.
    Também já usei pra curar machucados em animais como gatos e cachorros, o que foi suuuper útil por não fazer mal quando eles lambem a pomada!
    Bjim

    ResponderExcluir
  6. Eu fiquei sabendo que ela é boa para clarear axilas e virilha também!

    ResponderExcluir