terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Terça Literária: O amor que a vida traz

O Amor que a Vida Traz – Martha Medeiros


Você gostaria de ter um amor que fosse estável, divertido e fácil. O objeto desse amor nem precisaria ser muito bonito, nem rico. Uma pessoa bacana, que te adorasse e fosse parceira já estaria mais do que bom. Você quer um amor assim. É pedir muito? Ora, você está sendo até modesto.

O problema é que todos imaginam um amor a seu modo, um amor cheio de pré-requisitos. Ao analisar o currículo do candidato, alguns itens de fábrica não podem faltar. O seu amor tem que gostar um pouco de cinema, nem que seja pra assistir em casa, no DVD. E seria bom que gostasse dos seus amigos. E precisa ter um emprego seguro. Bom humor, sim, bom humor não pode faltar. Não é querer demais, é? Ninguém está pedindo um piloto de Fórmula 1 ou uma capa da Playboy. Basta um amor desses fabricados em série, não pode ser tão impossível.

Aí a vida bate à sua porta e entrega um amor que não tem nada a ver com o que você queria. Será que se enganou de endereço? Não. Está tudo certinho, confira o protocolo. Esse é o amor que lhe cabe. É seu. Se não gostar, pode colocar no lixo, pode passar adiante, faça o que quiser. A entrega está feita, assine aqui, adeus.

E agora está você aí, com esse amor que não estava nos planos. Um amor que não é a sua cara, que não lembra em nada o amor solicitado. E, por isso mesmo, um amor que deixa você em pânico e em êxtase. Tudo diferente do que você um dia supôs, um amor que te perturba e te exige, que não aceita as regras que você estipulou. Um amor que a cada manhã faz você pensar que de hoje não passa, mas a noite chega e esse amor perdura, um amor movido por discussões que você não esperava enfrentar e por beijos para os quais nem imaginava ter tanto fôlego. Um amor errado como aqueles que dizem que devemos aproveitar enquanto não encontramos o certo, e o certo era aquele outro que você havia encomendado, mas a vida, que é péssima em atender pedidos, lhe trouxe esse e conforme-se, saboreie esse presente, esse suspense, esse nonsense, esse amor que você desconfia que nem lhe pertence. Aquele amor em formato de coração, amor com licor, amor de caixinha, não apareceu. Olhe pra você vivendo esse amor a granel, esse amor escarcéu, não era bem isso que você desejava, mas é o amor que lhe foi destinado, o amor que começou por telefone, o amor que começou pela internet, que esbarrou em você no elevador, o amor que era pra não vingar e virou compromisso, olha você tendo que explicar o que não se explica, você nunca havia se dado conta de que amor não se pede, não se especifica, não se experimenta em loja – ah, este me serviu direitinho!

Aquele amor discretinho por você tão sonhado vai parar na porta de alguém para o qual um amor discretinho costuma ser desprezado, repare em como a vida é astuciosa. Assim são as entregas de amor, todas como se viessem num caminhão da sorte, uma promoção de domingo, um prêmio buzinando lá fora, mesmo você nunca tendo apostado. Aquele amor que você encomendou não veio, parabéns! Aproveite o que lhe foi entregue por sorteio.

Visitem também a página do Portal da Vaidade no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade 

Beijinhos


sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Look Bonequinha

A nova temporada de Malhação está bem estranha, na minha opinião, mas sempre aparece uma ou outra adolescente com maquiagens e looks que me inspiram. Hoje vou postar aqui um look usado pela personagem Micaela que eu achei muito fofo.

Vejam:

O look é composto por peças simples que a maioria de nós tem em casa. 

O vestidinho branco com volume na saia está lindo, delicado e muito feminino. Aliás, volume na saia continua em alta em 2014, para o alívio de todos que não aguentam mais ver mulheres embaladas a vácuo por aí.

Para acompanhar o vestido branco estilo Bonequinha foram escolhidos acessórios discretos e um scarpin preto, que deu um charme especial ao look.

Como boa apaixonada por maquiagem e esmaltes que sou, achei que o batom vermelho num tom mais fechado e o esmalte preto nas unhas arremataram o look com perfeição.

ADOREI! E vocês, curtiram a produção da Micaela??

Visitem também a página do Portal da Vaidade no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade e fiquem por dentro das novidades!


Beijinhos

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Terça Literária: Conversa à toa sobre o começo, o meio e o fim do amor

É certo que o amor começa quase sempre pelo mesmo mecanismo perfeito, preciso, inexplicável que organiza o reencontro inesperado de dois velhos conhecidos numa cidade com seis milhões de habitantes. Do nada. Nasce com a impertinência de uma espinha no rosto da debutante, da noiva ansiosa, da madrinha solteira. No descabimento de um espirro durante o orgasmo, o amor também dá o ar de sua graça. Surge como visita inesperada, resfriado, bolada na praia, multa de trânsito, mamangava, maria-fedida, vagalume, conjuntivite, cabelo branco em adolescente, flor no asfalto, passarinho em escritório.

Sem aviso, o amor rompe a membrana tênue que separa as coisas elevadas, impossíveis, da vida corriqueira e seus acontecimentos rasteiros. Dá as caras à toa, sem mais, como alguém que vai ao mercado, o despertador que não toca, a moça que acorda com raiva, o pobre que acerta na loteria, o tombo da patinadora. Porque o amor pertence à insuspeitada categoria das coisas imprevisíveis. O amor vive no terreno do imponderável. É ali que ele respira, ali ele espera, invisível, seu tempo fortuito e incalculável de vir a ser.

Ah… o amor que adora despertar no desencontro absoluto e na coincidência escandalosa dos números inacreditáveis, na história improvável da moça que passa sete anos sozinha e, dois meses depois de engatar um namoro assim-assim, encontra um moço que viveu os mesmos sete anos casado e há dois meses — os mesmos e inacreditáveis dois meses — encerrou mais uma entre tantas tentativas de amar e ser amado. É, o amor também principia em desarranjo e escárnio divino.

Então, uma vez iniciado, o amor vive sua maior peleja: o meio. Porque difícil não é o começo e nem o fim do amor. É o meio, o que existe entre um e outro lado da história, entre a capa e a contracapa, a frente e o verso. O morno que um dia foi água pelando e no outro será gelo e indiferença. A segunda, terça, quarta e quinta feiras de todo amor.

Quando chega ao meio é que o amor se põe à prova. E só sobrevive a esse terreno esburacado e enganoso o amor dos amantes operários. O amor trabalhador. Porque é de subidas dolorosas, descidas traiçoeiras e retas sonolentas que se compõe esse meio-caminho.

Quem aprende a ficar e se manter de pé, a cair e levantar nesse território impreciso vive o amor em sua face mais primorosa. O amor parceiro de quem se sabe disposto a caminhar rumo ao inferno para estar ao lado do outro, ou na frente, ou atrás. Porque só quem sobrevive às trevas há de entrar no paraíso.

No meio do amor, é preciso perder o medo de se arrebentar inteiro no campo minado do dia a dia. Ali, os casais caminham com cuidado para não pisar em nenhuma mina, ora sabendo, ora não, que se um o fizer os dois serão atingidos na explosão, tão perto estão um do outro.

A quem supera essa fase é reservado um regalo sublime, bônus do exercício maravilhoso de amar: as lembranças. Vagas e adocicadas lembranças de longas conversas tarde da noite, ouvindo a cidade dormir lá fora. As memórias de viagens e festas, sábados de cinema, domingos de churrasco, segundas a sextas de trabalho, planos e sonhos. As reminiscências, tão sublimes quanto os instantes que as originaram. Afinal, seja qual for o tamanho do meio, um dia o amor chega ao fim.

Nesse dia, a decência dos amantes é medida pelo tamanho de seu desprendimento e de sua capacidade de engolir o pranto e dizer “adeus, seja feliz”. Porque só merece as dores e as delícias do amor aquele que um dia saiba deixar o outro ir em frente. E que aprenda a estar só novamente e a guardar a dor consigo até a dor passar, como as antigas personagens de desenho animado que engolem bananas de dinamite acesas.

No amor, que também ama a lógica, depois do começo e do meio vem o fim. Tempo em que ele se arrasta entre migalhas, restos e sobras. Como o guaraná que perde o gás, a cerveja que esquenta, a goiaba que passa do tempo e deixa a casa inteira com cheiro de quintal, é certo que o amor também acaba como começou. Do nada. Em nada, como uma estranha sombra pálida e triste, sinal agudo de que seu tempo já foi e de que é hora de seguir em frente para, tomara Deus seja logo, começar tudo de novo e de novo outra vez.
André J. Gomes

Visitem também a página do Portal da Vaidade no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade 


Beijinhos

domingo, 19 de janeiro de 2014

Esmaltes F*Hits by Speciallità.

Não é segredo nenhum que eu sou apaixonada por esmaltes, e tem uma coleção que me ganha muito. E não é só pela qualidade, nem porque ela é criada por inspiração nos blogs de moda que existem pelo mundo, mas eu realmente acho que os esmaltes F*Hits são especiais.

As cores da F*Hits são lindas, modernas e tem um Q de sofisticação que eu adoro!

Vejam os esmaltes da linha:
New Grey – Cinza furta-cor com nuances de azul vivo e elegante
New Gold – Uma intensa coloração dourada cheia de vida, energia e com efeito único. Para a mulher ousada.
New EveryDay – nude acobreado clássico com toque acetinado
Do Jeito H – Tom discreto e elegante para qualquer momento
Camila Coelho Velvet – Rosé suave com alta cobertura de tom elegante e sóbrio
Camila Coelho Cherry – intenso rosa (pra mim isso é lilás ou roxo) super pigmentado com uma cobertura linda, glamourosa e viva.


Deep Brown – clássico marrom com toque ideal de brilho.
Rose Vintage – toda a delicadeza do esmalte nude, mesclado perfeitamente com a leveza do rosê.
Purple City – roxo fechado com brilho, para as mulheres cosmopolitas.
Heritage – verde esmeralda, um dos hits nos últimos eventos de moda.

 E aí, qual deles ganhou seu coração??

Visitem também a página do Portal da Vaidade no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade e fiquem por dentro das novidades!


Beijinhos

quinta-feira, 16 de janeiro de 2014

Looks do Globo de Ouro 2014

Adoro as premiações de Cinema e TV, onde atrizes, modelos, apresentadoras escolhem cuidadosamente looks para arrasar no Red Carpet.
É verdade que muitas vezes, algumas pesam a mão na produção e o que era pra ser lindo infelizmente se torna exótico. Mas é um risco que se corre... rs

Pra quem não assistiu, vou mostrar aqui alguns looks do Globo de Ouro 2014, não vou conseguir colocar todos em um único post, mas vou postando aos poucos pra vocês.

O Globo de Ouro se divide em dois eventos, a Cerimônia de Premiação e a Festa de Celebração, então não estranhem se a mesma celebridade aparecer duas vezes com looks diferentes. ;)






E aí meninas, curtiram os modelitos??

Prometo postar mais looks do evento em breve!

Visitem também a página do Portal da Vaidade no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade e fiquem por dentro das novidades!

Beijinhos

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Chinelos Troca Tiras - Ipanema

Verão, férias, são os momentos em que mais vemos chinelos de borracha desfilando por aí. E já faz muito tempo que o mercado de chinelos vem se modernizando, aderindo às tendências de moda, e inovando a cada coleção.

Antigamente só se usava Havaianas, mas essa ex líder absoluta de mercado agora lida com concorrentes de qualidade que cada vez mais caem no gosto do público, pela diversidade de estampas e modelos.

As cores e estampas dos Chinelos Ipanema já vinham chamando a minha atenção, e neste final de ano eu e minha irmã ganhamos “Ipanemas Troca Tiras” no amigo secreto, e eu amei!!

Olha só que charme:



O chinelo “Troca Tiras Ipanema” veio numa caixinha com várias opções de tiras, de estampas e cores diferentes combinando com a base, para você trocar de acordo com a sua vontade e criatividade.

Gostei muito da ideia. O modelo é confortável e versátil. Além desses dois, tem vários outros modelos que trocam tiras e apliques.

O preço médio é R$30,00 e vende em lojas, supermercados e em sites da internet como esses abaixo:

E aí, curtiu os Chinelos Troca Tiras ?? Eu estou adorando o meu!

Visitem também a página do Portal da Vaidade no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade

Beijinhos


sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Esmalte Seta Vermelha - Colorama

Acho que a maioria das mulheres tem um conceito na hora de escolher o esmalte: “Na dúvida, vai de vermelho.”, com a minha cobaia oficial modelo não é diferente, ela escolhe, escolhe, e acaba usando um vermelho. 

Dessa vez não foi diferente, e o eleito foi o esmalte Seta Vermelha da Colorama:


O Seta Vermelha é da coleção Forma em Cor, que traz cores intensas e muito marcantes inspiradas nas cores primárias e nas formas geométricas.

A cor é muito bonita, um vermelho mais fechadinho, com muito brilho e boa pigmentação.

Foram aplicadas duas camadas pra ficar com este resultado.



Eu já usei este esmalte, ele durou cerca de cinco dias nas unhas, sem começar a ficar com cara de esmalte velho, e secou rápido. Gostei muito da qualidade, principalmente pelo fato dele não desbotar antes de começar a lascar.  

Como todo esmalte vermelho, ele é um pouco chatinho pra tirar, mas nada que uns minutos de paciência não resolvam. Vale a pena! ;)

Quem aí já usou o Seta Vermelha da Colorama??

Visitem também a página do Portal da Vaidade no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade


Beijinhos

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Terça Literária: O Que Acontece no Meio

Adorei este texto enviado por um amigo e divido com vocês. Tenham uma excelente Terça!!

O Que Acontece no Meio – Martha Medeiros


No meio, a gente descobre que precisa guardar a senha não apenas do banco, mas a que nos revela a nós mesmos

Vida é o que existe entre o nascimento e a morte. O que acontece no meio é o que importa.

No meio, a gente descobre que sexo sem amor também vale a pena, mas é ginástica, não tem transcendência nenhuma. Que tudo o que faz você voltar pra casa de mãos abanando (sem uma emoção, um conhecimento, uma surpresa, uma paz, uma ideia) foi perda de tempo.

Que a primeira metade da vida é muito boa, mas da metade pro fim pode ser ainda melhor, se a gente aprendeu alguma coisa com os tropeços lá do início. Que o pensamento é uma aventura sem igual. Que é preciso abrir a nossa caixa preta de vez em quando, apesar do medo do que vamos encontrar lá dentro. Que maduro é aquele que mata no peito as vertigens e os espantos.

No meio, a gente descobre que sofremos mais com as coisas que imaginamos que estejam acontecendo do que com as que acontecem de fato. Que amar é lapidação, e não destruição. Que certos riscos compensam – o difícil é saber previamente quais. Que subir na vida é algo para se fazer sem pressa.

Que é preciso dar uma colher de chá para o acaso. Que tudo que é muito rápido pode ser bem frustrante. Que Veneza, Mykonos, Bali e Patagônia são lugares excitantes, mas que incrível mesmo é se sentir feliz dentro da própria casa. Que a vontade é quase sempre mais forte que a razão. Quase? Ora, é sempre mais forte.

No meio, a gente descobre que reconhecer um problema é o primeiro passo para resolvê-lo. Que é muito narcisista ficar se consumindo consigo próprio. Que todas as escolhas geram dúvida, todas. Que depois de lutar pelo direito de ser diferente, chega a bendita hora de se permitir a indiferença.

Que adultos se divertem muito mais do que os adolescentes. Que uma perda, qualquer perda, é um aperitivo da morte – mas não é a morte, que essa só acontece no fim, e ainda estamos falando do meio.

No meio, a gente descobre que precisa guardar a senha não apenas do banco e da caixa postal, mas a senha que nos revela a nós mesmos. Que passar pela vida à toa é um desperdício imperdoável. Que as mesmas coisas que nos exibem também nos escondem (escrever, por exemplo).

Que tocar na dor do outro exige delicadeza. Que ser feliz pode ser uma decisão, não apenas uma contingência. Que não é preciso se estressar tanto em busca do orgasmo, há outras coisas que também levam ao clímax: um poema, um gol, um show, um beijo.

No meio, a gente descobre que fazer a coisa certa é sempre um ato revolucionário. Que é mais produtivo agir do que reagir. Que a vida não oferece opção: ou você segue, ou você segue. Que a pior maneira de avaliar a si mesmo é se comparando com os demais. Que a verdadeira paz é aquela que nasce da verdade. E que harmonizar o que pensamos, sentimos e fazemos é um desafio que leva uma vida toda, esse meio todo.

Visitem também a página do Portal da Vaidade no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade


Beijinhos

segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Moranguinho da Avon

Amei ver o RE-lançamento da Avon, que lembra a minha infância e com certeza também esteve presente na infância de muitas de vocês.



Para quem não conhece, o Moranguinho é um brilho labial que bombou nos anos 80. Era “proibido” comer, mas quem nunca deu uma experimentadinha?? Rsrsrs 

Um lado tem um brilho bem transparente levemente tonalizado de vermelho, o outro lado um rosinha cintilante, ambos com cheirinho e sabor de morango.



Para o verão é uma ótima pedida, pois o efeito é bem natural e delicado, combina muito com maquiagens mais leves e com aspecto bronzeado.

Pra quem não resiste a uma boa lembrança, o Moranguinho está novamente à venda nos catálogos da Avon.
O único problema é que não vem com pincel, foi feito pra aplicar com o dedo mesmo. A sugestão aí é dar leves batidinhas com o dedo preenchendo todo o lábio, ou usar um pincel que você já tenha em casa.

E aí, curtiu a volta do Moranguinho?? Quem aí usou na infância??

Visitem também a página do Portal da Vaidade no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade


Beijinhos

quinta-feira, 2 de janeiro de 2014

Dicas para curtir o Verão com mais Beleza e Saúde

Eu adoro as dicas de saúde e bem estar do site da Mundo Verde. Encontrei mais uma matéria interessante com dicas bem legais para o verão e compartilho com vocês!! Feliz 2014!! Feliz Verão!


“Com a chegada do verão, principalmente as mulheres buscam opções de cosméticos que tratem a pele, protegendo-a das agressões externas, como vento, sol, cloro, sal, entre outros agentes.

Confira algumas dicas para não descuidar da beleza neste verão:

- Além do uso de protetor solar, recomenda-se utilizar suplementos e alimentos de ação antioxidante que combatem os radicais livres, retardando o envelhecimento precoce da pele,  e aumentando a proteção dela. Boas opções são suco de uva integral, suco de cranberry, cápsulas de betacaroteno e cápsula de licopeno. 

- Invista na hidratação da pele no pós-sol. O uso de hidratantes e loção pós-sol reduz a secura da pele, deixando-a mais macia.

- Para prevenir a quebra das unhas, que pode ocorrer pelo excesso de exposição ao sal e ao cloro, recomenda-se o consumo de biotina. Essa vitamina também é muito utilizada por seu efeito nos cabelos, pois ajuda a mantê-los saudáveis, previne o aparecimento dos fios brancos e estimula o crescimento. Inclua na alimentação cereais integrais, como quinoa, aveia, amaranto, oleaginosas (castanhas, nozes, avelã), leguminosas (feijões, grão-de-bico, soja), vegetais folhosos verde-escuros e levedo de cerveja. A biotina é encontrada também na forma de cápsulas.

- Utilize cremes hidratantes para as mãos durante o dia. Boas opções são aqueles que já vêm com protetor solar. Assim suas mãos ficam mais macias e protegidas do sol, que pode ocasionar o aparecimento de manchas marrons.

- Evite andar sem calçados, pois a pressão pode levar à formação de calos dolorosos. Para isso utilize hidratante nos pés também.

- Limpe a pele com maior frequência. O uso de chapéu pode levar ao acúmulo de suor e gordura na testa, o que aumenta a probabilidade de desenvolver espinhas. Utilize sabonetes antibacterianos e higienize sua pele.

- Nos cabelos use xampu antirresíduos, que ajuda a retirar o sal e o cloro que se acumulam nos fios. Aplique creme com protetor solar quando for para a praia ou para a piscina e procure realizar uma hidratação no final do dia para manter a beleza dos fios.”

Loja Mundo Verde em Cuiabá
Rua Estevão de Mendonça, 560 - Sl 01 - Galeria Goiabeiras - Popular
78045-420  Cuiabá / MT
Tel/Fax: (65) 3025-6055   (65) 3025-6055
 Nas outras cidades eu não sei onde tem a loja, mas dá pra encontrar essa informação no site da empresa : www.mundoverde.com.br

Visitem também a página do Portal da Vaidade no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade


Beijinhos