segunda-feira, 5 de janeiro de 2015

11 Alimentos que Auxiliam na Detox

Gente, acabaram as festas de final de ano, e agora é hora de desintoxicar o organismo de todos os exageros dessa época.  Buscando algo nesse sentido, achei mais uma matéria muito bacana no site da Mundo Verde, e compartilho com vocês:

11 Alimentos que Auxiliam na Detox


Com o estilo de vida atual, baseado no consumo de alimentos industrializados, com agrotóxicos, hormônios e aditivos alimentares, exposição à poluição, estresse e o uso de diversos medicamentos, estamos cada vez mais expostos aos xenobióticos, que são substâncias estranhas ao organismo.

Diversos estudos relacionam a ingestão de toxinas com o desenvolvimento de doenças autoimunes, como câncer, diabetes, infertilidade e problemas na tireoide.

A dieta de detoxificação, ou simplesmente detox, tem por objetivo promover a eliminação de toxinas, visando diminuir os impactos negativos desses xenobióticos ao organismo.



Veja abaixo alimentos que não podem ficar de fora da sua dieta detox:

Couve: a couve é rica em antioxidantes e em vitaminas A, C e E, em vitaminas do complexo B e em muitos minerais necessários para o processo de detox, como manganês e magnésio. A couve é também rica em clorofila, principal ingrediente do suco verde, que deve ser consumido pela manhã em jejum para auxiliar na desintoxicação do organismo.

Caso não consiga preparar o suco detox diariamente, opções mais práticas já estão disponíveis no mercado, como o Chá Verde e o Chá Branco Mundo Verde Seleção com sabor de frutas vermelhas, que auxiliam no processo detox, além de facilitarem o seu dia a dia pela praticidade proporcionada na forma de preparo.

Alho: é um alimento que possui enxofre em sua composição, auxilia na desintoxicação do organismo, além de ser anti-inflamatório, antioxidante, antibacteriano e antiviral. Deve ser consumido preferencialmente cru. Uma boa dica é amassá-lo e colocá-lo dentro de um recipiente com azeite.

Cebola: rica em vitamina C, em manganês e em vitaminas B6 e B9, é uma boa fonte de potássio. Tenha atenção especial para não descascar excessivamente a cebola, pois as substâncias benéficas estão presentes em suas camadas mais externas. A cebola pode ser adicionada diretamente em saladas.

Oleaginosas (castanha-de-caju, noz, castanha-do-brasil, amêndoa): são fontes de selênio, de manganês, de vitamina E, de minerais e de vitaminas importantes para o processo de desintoxicação. A recomendação diária é de uma porção de 30g.

Crucíferos: os crucíferos como brócolis, couve-de-bruxelas, couve-flor, mostarda, nabo, rabanete e repolho são ricos em enxofre, mineral que auxilia na detoxificação do organismo. Os crucíferos podem ser utilizados em receitas de saladas e em tortas salgadas. Na versão liofilizada, podem ser adicionados em sucos, em vitaminas e em sopas.

Gengibre, açafrão, cominho, pimenta, erva-doce: essas especiarias desempenham papel vital na desintoxicação de apoio (o que é esse &ldquode apoio&rdquo?), pois possuem ação anti-inflamatória e aumentam a imunidade. O gengibre pode ser utilizado na forma de chá ou adicionado em sucos, em vitaminas e em receitas de saladas.

Lentilhas: fornecem fibras solúveis e insolúveis, perfeitas para estabilizar o nível de açúcar no sangue, além de terem importante papel no processo de desintoxicação dos intestinos.

.
Limão e lima: as frutas são ricas em vitamina C e contêm compostos flavonoides únicos, que têm forte ação antioxidante e propriedades anticancerígenas.


Maçã: é rica em antioxidantes, em fibras e em vitamina C, além de apresentar excelentes resultados no consumo na dieta detox.


Probióticos: os probióticos são organismos vivos que, quando ingeridos em determinado número, equilibram a flora intestinal. Antes de iniciar uma dieta detox, é importante corrigir a disbiose, quadro caracterizado pelo aumento do número de bactérias patogênicas, para garantir a adequada absorção dos nutrientes que auxiliam no processo de detox.

Prebióticos: a farinha de banana-verde e a biomassa de banana-verde possuem amido resistente que apresenta ação prebiótica, ou seja, que fornece energia para que as bactérias benéficas se desenvolvam e formem colônias no intestino.

Além de todos esses alimentos, seguem algumas dicas para potencializar resultados:

O consumo de sal, muitas vezes esquecido nessa dieta, deve ser controlado, a fim de evitar aqueles inchaços frequentes com retenção de líquidos.

Agora que você já aprendeu quais são os alimentos para a sua dieta detox, não deixe de conhecer as nossas Cápsulas Detox Mundo Verde Seleção, que são à base de Chlorella e vão facilitar e potencializar os resultados

Loja Mundo Verde em Cuiabá
Rua Estevão de Mendonça, 560 - Sl 01 - Galeria Goiabeiras - Popular
78045-420  Cuiabá / MT
Tel/Fax: (65) 3025-6055   (65) 3025-6055
 Nas outras cidades eu não sei onde tem a loja, mas dá pra encontrar essa informação no site da empresa: www.mundoverde.com.br


Visitem também a página do Portal da Vaidade no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade e fiquem por dentro das novidades!


Beijinhos

Um comentário: