quarta-feira, 4 de junho de 2014

Acelerando o metabolismo

Olá!!! Hoje encontrei essa matéria muito interessante com dicas para acelerar o metabolismo. Resolvi postar porque sei que muita gente está se esforçando com exercícios e dieta, mas não está satisfeita com os resultados.
Tente aplicar algumas das dicas abaixo, e se o corpo continuar respondendo de maneira insatisfatória, peça ajuda ao seu médico, descubra o motivo e não desanime! ;)

Acelerando o metabolismo

Se o seu metabolismo é lento, não de desespere: você pode mudar este quadro com quatro dicas bem simples. Guarde essa lista no bolso e mude sua rotina o mais rápido possível.

De olho na alimentação
Pode parecer loucura, mas o simples ato de mastigar frutas, vegetais e grãos integrais faz com que sua boca trabalhe mais. Além disso, esses alimentos ricos em fibras exigem mais energia para serem digeridos. Estes dois fatores combinados aumentam em até 10% a queima calórica e estimulam o metabolismo preguiçoso.
As proteínas também exigem mais energia para serem digeridas e ainda trazem a sensação de saciedade. Portanto, dê espaço para estes nutrientes na dieta quando for fazer uma refeição.

 Aposte na flexão
Quando puder vá até o chão e faça de 20 a 50 flexões de braço, dependendo do seu condicionamento físico. Exercícios rápidos com explosões de energia podem levar a uma queima de gordura ao longo do dia.

 Beba chá verde
O chá verde contém um antioxidante que aumenta o metabolismo em repouso. Beba bastante água também, que assim você evita a desidratação – fator que desacelera o metabolismo.

 Relaxe
O estresse não só pode te fazer comer mais, como também pode deixar o metabolismo mais lento. Por isso, é importante fazer pequenos intervalos no seu dia agitado. No meio do estresse, ouça sua música favorita, faça uma caminhada de cinco minutos ou execute movimentos simples de ioga.

Viu como pequenas mudanças no dia a dia aceleram o seu metabolismo? Agora, só depende de você.
Fonte: http://blog.mundoverde.com.br/2014/05/acelerando-o-metabolismo/

Visitem também a página do Portal da Vaidade no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade e fiquem por dentro das novidades!

Beijinhos


Nenhum comentário:

Postar um comentário