segunda-feira, 6 de maio de 2013

Controle do Stress


Gente, mais um artigo muito legal tirado do Blog da Mundo Verde. Vale à pena dar uma conferidinha na pagina deles que está repleta de matérias interessantes:


Controle do Stress


A vida agitada dos grandes centros, a má alimentação, o transito e as cobranças do dia a dia são apontados como os principais causadores de stress e de noites mal dormidas. Esse stress e a falta de sono crônica podem causar danos à saúde.

Estudos mostram que o estresse prejudica o sistema imunológico e a saúde do coração. Assim pessoas mais estressadas sofrem mais com infecções, gripes e resfriados e risco de infarto e hipertensão arterial.

Além de exercício físico e meditação, comer bem é uma essencial para aliviar o stress.

Inclua em seu cardápio sementes de girassol e de gergelim, ricas em vitaminas do complexo B e zinco que são nutrientes que usamos em maior quantidade durante crises de estresse.

Aumente o consumo de alimentos fonte de magnésio, que atuam no relaxamento da musculatura, podendo auxiliar no alívio ao estresse. Boas fontes são: vegetais verdes escuros, castanhas, nozes, semente de abóbora, aveia, arroz integral e trigo.

O consumo de gergelim, tofu e quinua, também pode auxiliar, pois são importantes fontes de cálcio que atua juntamente com o magnésio na prevenção de doenças cardiovasculares.

As vitaminas do complexo B também são importantes para o fornecimento de energia e aumentar a disposição do organismo. Os cereais integrais como aveia, quinua, amaranto e arroz integral além do levedo de cerveja são boas fontes dessas vitaminas.

As frutas vermelhas, como goji berries, açaí, uva, cranberry, amora e romã e o cacau são fontes de antioxidantes, que combatem os radicais livres, normalmente aumentados em pessoas estressadas. Estes fortalecem ainda o sistema imunológico normalmente debilitado em situações de stress.

O abacate, rico em minerais e boas gorduras ajuda a diminuir os níveis de cortisol, o hormônio do estresse. Use em saladas ou amassado com um fio de mel.

Evite a cafeína, açúcar refinado e sal em excesso, porque esses podem agravar ou predispor o organismo ao stress. É indicado o uso de substitutos, como os chás de camomila, erva doce ou o "café de cevada", açúcar mascavo e o sal light (teor de sódio reduzido).


Loja Mundo Verde em Cuiabá
Rua Estevão de Mendonça, 560 - Sl 01 - Galeria Goiabeiras - Popular
78045-420  Cuiabá / MT
Tel/Fax: (65) 3025-6055   (65) 3025-6055
 Nas outras cidades eu não sei onde tem a loja, mas dá pra encontrar essa informação no site da empresa : www.mundoverde.com.br

Visitem também a página do Portal da Vaidade no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário