quarta-feira, 17 de outubro de 2012

SPFW e o Melhor do Verão 2013 – By Dafiti



Encontrei essa matéria no site da Dafiti, que explica o conceito de algumas coleções desfiladas na SPFW, mostrando as tendências das grifes para o Verão 2013.
Gostei muito, vejam:


“Um desfile pode ser reflexo de um movimento cultural, de arte, expressão individual ou simplesmente com o foco na venda da marca. Mas dificilmente veremos uma coleção completa que foi desfilada nas passarelas nas lojas, os desfiles na verdade podem mostrar de maneira exagerada - ou não – as principais tendências que uma grife irá apostar. É por isso que muitas vezes assistimos a um desfile e pensamos: Quem vai usar isso? A resposta é que não será exatamente como nas passarelas, mas veremos as influências de tudo que o desfile mostrou nas araras e vitrines das marcas.

Por isso, elegemos os melhores desfiles e tendências que você vai querer investir na próxima estação sem medo. Coleções lindas e cheias de novidade para deixar o visual preparado para as altas temperaturas!

Triton

Uma coleção colorida e jovem com inspiração no Japão. Pode parecer clichê, mas a Triton levou o tema a outro patamar. Cheia de elementos da arquitetura, as estampas são coloridas e cheias de traços com uma forte inspiração urbana. As peças formam uma combinação de alfaiataria com o esporte. Difícil não desejar que as roupas cheguem logo às lojas.


Ellus

A Ellus trouxe o fundo do mar para as passarelas. O tema escolhido para a coleção foi o Night Diving, ou mergulho noturno, com peças que vão do jeans a alfaiataria descolada, com muito brilho e feito molhado. O destaque fica para o jeans metalizado com aparência de couro, super urbano e jovem. A trilha feita por uma banda ao vivo no local que foi um show à parte.


Movimento

Who run the world (Girls), é com Beyoncé de trilha sonora que começou o desfile da grife Movimento. Ao misturar o militar com o tropical, a marca levou uma mulher forte para a passarela. Maiôs e biquínis bem cavados embaixo e mais comportados em cima, além dos vestidos soltos longos e curtinhos. Um verão poderoso para a moda praia.


Água de Coco por Liana Thomaz

Os detalhes do desfile apresentado pela marca de moda praia Água de Coco são impressionantes. Com inspiração na Turquia, a coleção levou para as passarelas estampas de fotografias clicadas pelo fotógrafo Edu Rezende e muitas outras com um toque sofisticado. O trabalho feito à mão também foi destaque no desfile com biquínis e maiôs bem cavados, mas apresentando também hot pants como contraponto. A parte de cima foi mais comportada, muitas vezes cobrindo os ombros. Sofisticação para as praias e para as piscinas.


Adriana Degreas

A Bahia de Todos os Santos foi a inspiração para a moda praia chic e luxuosa da grife Adriana Degreas. O dourado e o branco fizeram o glamour dos looks apresentados com um toque urbano. Os biquínis e maiôs luxuosos agradam as consumidoras exigentes que procuram uma moda praia bonita capaz de valorizar o corpo e o visual.


Forum

A Forum comemorou os 30 anos da marca fazendo uma reestreia no SPFW. Um desfile jovem, porém cheio de personalidade, com estampas que encantaram os olhos. As primeiras peças já mostraram uma celebração aos ícones do Brasil, mas nada muito óbvio, como as estampas de limões, caipirinhas, laranjas e edifícios. O esportivo se juntou a alfaiataria para apresentar uma coleção sofisticada e desejável.


Colcci

O surf vintage foi a aposta da Colcci para o verão 2013, levando um apanhado das tendências mais quentes do mundo da moda. E temos de tudo do couro a renda, do flúor aos tons pastéis, e por aí vai. Uma coleção completa para ganhar as ruas e clientes de diversos estilos.


Reinaldo Lourenço

Para o estilista Reinaldo Lourenço, o verão será de comprimento curto, bem curto. Com o tema O Sol por Testemunha o desfile teve peças coloridas e inspiradas no universo navy, mas nada clichê. As roupas desfiladas, na maioria vestidos curtos, são feitas de uma mistura de tecidos tecnológicos que dão refinamento a peças de formas simples, mas com o acabamento perfeito. Verão elegante, esportivo e colorido para todas as horas.


Gloria Coelho

Tecnologia e futurismo são as palavras que definem o verão da estilista Gloria Coelho. As peças apresentam uma coleção baseada nos códigos binários, usando as cores pretas, brancas, cinzas e no máximo um couro vermelho. Os tecidos tecnológicos também fazem parte da coleção primorosa da designer. Vestidos tubulares, calça flare e transparência localizada são os destaques da coleção.


Cavalera

Uma locação incrível e inusitada, um ferro velho no tradicional bairro da Mooca. Foi assim que a Cavalera levou os convidados para assistir o desfile da coleção, em meio a ferros e sucatas. A coleção teve inspiração na Bahia, em uma coleção de faroeste urbano, com bastante estamparia e roupas jovens, características da marca.


Se preparem para um verão democrático e cheio de tendências para todos os gostos.”

Gostaram?? Inspirem-se nas tendências e preparem o guarda roupa para a estação mais leve e divertida do ano!!

Visitem também a página do Portal da Vaidade no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário