quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Franjas


Pensando em cortar a franja?? Antes de ir ao salão vale à pena ler essa matéria, que encontrei nas minhas andanças pela internet, para entender qual é o melhor estilo de franja para o seu formato de rosto.

E por favor, não tente cortar a franja sozinha em casa!! Em 80% dos casos o resultado é desastroso! Confie seus cabelos a um bom profissional, eles são a moldura do seu rosto.

Vejam a matéria:


Franjas? Descubra o corte ideal para cada formato de rosto



Confira as dicas da especialista e escolha a franja certa!  - Esther Medina

Franja é mais do que um simples corte de cabelo. É um toque de personalidade e estilo, que consegue mudar completamente o visual, sem ter que apelar para o radicalismo. E prepare-se! Na estação mais quente do ano, elas voltarão a reinar absolutas, sejam longas ou curtas, desfiadas ou densas, retas ou arredondadas. Mas, antes de correr para o salão, é importante descobrir qual tipo de "cortininha de testa" é mais adequada para o seu formato de rosto e, claro, para o seu estilo.

— A franja pode acentuar ou harmonizar o formato do rosto. Mas é preciso tomar cuidado: alguns tipos trazem jovialidade, enquanto outros remetem à infantilidade. Mulheres maduras, por exemplo, devem optar por franjas desfiadas com caimento lateral — aconselha a visagista Valéria Campanharo.

Quer saber qual é o tipo de franja que mais valoriza o seu formato rosto? Siga as dicas da especialista e prepare a tesoura!



Franja para quem tem rosto quadrado


Mulheres com rosto quadrado podem usar franjas retas em estilo meia lua 
As mulheres que têm rosto quadrado podem optar por franjas retas em estilo meia-lua, que são tendência para o verão. "A franja é reta acima da sobrancelha, mas com o caimento arredondado nas laterais. Ela cria um efeito na lateral do rosto, disfarçando a linha reta do traço quadrado. Franjas desfiadas também funcionam", explica Valéria.



Franja para quem tem rosto redondo

Mulheres com rosto redondo ficam bem com franjas mais compridas 
Pode apostar nos tipos de franja mais compridas, desfiadas ou laterais, que alongam a face. Passe longe dos cortes retos ou curtinhos demais, no estilo índio ou pin-up. "A franja reta ou curta não deve ser usada por quem tem rosto redondo, pois ela avoluma ainda mais o formato. Franjas desfiadas também são ótimas opções para disfarçar o formato arredondado", explica a especialista.



Franja para quem tem rosto estilo coração

Já quem tem o quiejo mais pontudo e testa laraga pode optar por franjas desfiadas Foto: Extra
As donas de queixo mais pontudo e testa mais larga devem optar por franjas desfiadas, que ajudam a desviar a atenção dessas características. Também evite usar fios muito lisos e cortes que terminem na altura da mandíbula, como o chanel."Quem tem rosto em forma de coração ou triangular pode disfarçar os ângulos marcantes com franjas bem desfiadas", aconselha a visagista Valéria Campanharo.



Franja para quem tem rosto oval

Para o rosto oval, vários tipos de franja 
Esse tipo de rosto combina com diversos tipos de franja, podendo ser a meia-lua ou até mesmo o corte reto, acima da sobrancelha, que evidencia a proporção harmoniosa. "Pessoas com o rosto oval e de estilo clássico podem optar, sem medo, pelas franjas mais retas. Já quem tem o estilo mais despojado pode usar os cabelos bem desfiados e cortes menos estruturados", ensina Valéria.

Fonte: http://extra.globo.com/mulher/beleza/franjas-descubra-corte-ideal-para-cada-formato-de-rosto-6232727.html#ixzz27rFlDAYA


Visitem também a página do Portal da Vaidade no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário