terça-feira, 17 de julho de 2012

Terça Literária: A Busca Pelo Sucesso


Recebi este texto por e-mail, achei muito interessante mas infelizmente não sei a autoria. Se alguém souber, por favor, informe nos comentários.

A Busca pelo Sucesso

Vivemos sempre em busca de algo. Alguns definem a própria vida como um processo incessante de procura, mas sem saber o que deseja ao certo, o que se pode encontrar ao final?

Algumas pessoas, movidas pela gratidão de terem enfrentado menos infortúnios que outras, mantém a rotina de forma quase automática, sem admitir questionamentos, seguem sua vida e reforçam padrões de pensamento de que a vida é “como tinha que ser”, e não assumem a responsabilidade que significa admitir que a vida é “o que eu fiz ser”, considerando claro, adversidades e oportunidades possíveis a cada um.

Mais do que foco, manter o estímulo em forças internas, ou seja, atribuir a si próprio a capacidade de realização e não a outros eventos, sorte, destino, ou algo parecido, também deve contribuir para que sua busca seja de fato, finalizada por um encontro.
Um encontro consigo mesmo e com o resultado das escolhas que realizou, dos caminhos que trilhou e das relações que construiu.

Colocar em pauta todos os fracassos que teve em experiências anteriores, pode ser algo natural e de certo modo, até é um recurso protetor, porém, pensar que não poderá obter sucesso em virtude de fracassos anteriores, por necessidade de se poupar de possíveis sofrimentos, também não impede de sentir dor, frustração ou algo que o valha.
Muito pelo contrário, a tendência é manter-se num ciclo de insatisfação constante , ambivalência e angústia pelo medo... medo de que não seja possível mudar, bem como medo em fazer algo que possa, de fato, mudar a realidade que o cerca.

Você tem tempo de ser você? De dedicar aos seus ideais e prioridades o seu tempo, que é algo intransferível e individual?
Trago a questão do tempo para esta discussão, por saber que muitas vezes é a ele que atribuímos a responsabilidade por nossas esquivas, ou melhor, escolhas (rs).
É realmente falta de tempo que o impede de mudar o que precisa ou é falta de desejo, interesse... por ter outras prioridades?

Apenas permita-se este questionamento. Avalie em que estão seus pensamentos quando tem de decidir a que dedica seu tempo, entre fazer o que sabe que é necessário para você e fazer o que é necessário para os outros. O que você obtém com isso? O torna feliz consigo mesmo?

“O fracasso deveria ser nosso professor, não nosso coveiro. Fracasso é adiamento, não derrota. É um desvio temporário, não um beco sem saída. Fracasso é algo que nós só podemos evitar não dizendo nada, não fazendo nada, e não sendo nada.” (Atribuído à Denis Waitley)

Visitem também a nossa página no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário