quinta-feira, 19 de julho de 2012

Escolhendo a Escova Ideal


Olha que legal essa matéria com dicas para escolher a escova ideal para o seu cabelo!!



Qual o tipo de escova de cabelo usar para preservar a beleza e contribui para a saúde dos cabelos?


Aprenda escolher a escova para o seu tipo de cabelo, e preserve-o bonito e desembaraçado por mais tempo.

De metal, de plástico ou de madeira. Pequena, grande, redonda, oval ou quadrada. Opções de escovas de cabelo não faltam no mercado. E, pode acreditar, cada uma delas tem a sua utilidade: alisar, cachear, modelar, agilizar a secagem, desembaraçar e massagear o couro cabeludo.

Escolher a escova certa ajuda, e muito, na hora do penteado e contribui para a saúde do seu cabelo. Basicamente, saiba que os modelos redondos servem para o chamado brushing, para escovar os cabelos, e os retos, para pentear e desembaraçar. Mas, antes de escolher o produto, é bom conhecer a si própria.


Cabelos lisos

Quem tem cabelo liso, por exemplo, deve basear sua escolha na espessura do fio e na finalidade. Fios finos pedem uma escova com cerdas naturais, retas e unidas.

Cerdas firmes e separadas são mais recomendadas para quem tem fios grossos. Se o objetivo é desembaraçar o cabelo molhado, opte por uma escova de plástico.

Os modelos de madeira com cerdas mistas e juntas são ideais para dar mais volume aos cabelos secos.


Cabelos cacheados

Para quem tem cachos, e sabe o trabalho que dá mantê-los sempre bonitos, vale a dica de quanto mais grosso for o seu fio, maior deverá ser o espaço entre as cerdas para alcançar um feito natural.

Se a ideia é escovar o cabelo para que ele fique liso, a escova deve ser grande e redonda, com certas unidas e firmes. E os pentes com dentes largos são uma ótima opção para tirar os nós sem quebrar os fios.

E, enquanto as escovas redondas com diâmetros menores são boas para dar maior definição aos cachos, as grandes alisam melhor. Para completar o efeito liso, aposte em uma chapinha de qualidade.


Conheça as cerdas das escovas

Sobre as cerdas das escovas, saiba que as de madeira ajudam a tirar a eletricidade dos fios e acabar com aqueles arrepiados indesejáveis.

As de metal são boas para desembaraçar os fios, mas podem machucar o couro cabeludo e exigem mais cuidado. Já as opções de nylon ou javali não têm contra-indicações.


Dicas para o seu cabelo:

- Nunca prenda o cabelo molhado. O fio úmido quebra facilmente.

- Escove os cabelos mechas por mechas.

- Não exagere no creme para pentear, pois o cabelo ficará com um aspecto pesado.

- Cortar o cabelo a cada três meses deixa o cabelo mais bonito.

- Passe creme com protetor solar ao ir para a praia ou piscina.

- Para dar mais volume aos cabelos, depois de desembaraçar, passe a mão de cima para baixo.


Fonte: http://el2.me/o7WM 




Visitem a página do Portal da Vaidade no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade


Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário