domingo, 12 de fevereiro de 2012

Aliados para o Emagrecimento


No site da Mundo Verde, encontrei um artigo com dicas de produtos para auxiliar no emagrecimento pré carnaval. 

Gostei muito e vou colocar aqui alguns trechos, citando os alimentos e condimentos mais comuns, que podemos inserir facilmente no nosso dia a dia.

Quem quiser ver o artigo todo, é só clicar aqui: Mundo Verde 
Vale à pena tirar um tempinho para ler!

Vamos aos nossos aliados para o emagrecimento:

Cúrcuma
A cúrcuma ou açafrão deve fazer parte do cardápio de quem quer emagrecer, já que aumenta a produção de adiponectina – hormônio relacionado à oxidação das gorduras. Além disso, a cúrcuma é importante na modulação da inflamação – fator relacionado ao ganho de peso.
Uma dica é adicionar a cúrcuma no final do cozimento do arroz integral ou do molho de tomate.

Óleo de coco
O óleo de coco é capaz de reduzir o Índice de Massa Corporal (IMC), bem como a circunferência abdominal. Fonte de triglicerídeos de cadeia média (TCM), um tipo de gordura que é rapidamente absorvida e transportada para o fígado (onde se transforma em energia), o óleo de coco aumenta a termogênese, o que potencializa o gasto energético do organismo, além de causar saciedade.
Dica: adicione óleo de coco em sucos, vitaminas, iogurtes, molhos para saladas, torradas e tapioca! Também é encontrado na forma de cápsulas.

Canela
A obesidade é considerada uma doença inflamatória. Dessa forma, especiarias como a canela podem ser utilizadas como coadjuvantes no emagrecimento, devido a sua ação antioxidante e antiinflamatória.
Use a canela em forma de chá ou polvilhada em sucos, frutas e molhos.


Gengibre
O gengibre possui efeito termogênico, sendo capaz de acelerar o metabolismo, fazendo com que o organismo trabalhe em ritmo mais acelerado, gastando mais energia do que o habitual, levando a perda de peso. Além disso, possui ação antiinflamatória, outro fator que auxilia no emagrecimento.
Pode ser utilizado na forma de chá ou adicionado a sucos ou temperos.

Dica: no lanche da tarde, consuma abacate com algumas gotas de limão – fonte de betasitosterol, equilibra o cortisol do organismo, causando saciedade, diminuindo assim, episódios de compulsão alimentar e vontade de comer doces.

Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário