sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

E agora? O rimel borrou toda a maquiagem


A dúvida/pedido de socorro de hoje é: Você está linda e gloriosa, quase pronta para dominar o mundo sair, maquiagem perfeita, faltando apenas o rímel, e de repente você dá uma piscadinha fora de hora e é borrão preto para todos os lados. E agora?

Aposto que quase toda mulher já passou por este acidente. Se não foi com o rímel, foi com o delineador.

Bom, primeiramente, xingar, gritar, e jogar o tubinho do rímel no chão pode até aliviar a raiva, mas não vai resolver. E não precisa lavar o rosto e começar tudo de novo.

A primeira coisa a fazer, além de não espumar de raiva, é lavar as mãos, por que se na hora do acidente você sujou a mão de preto, passá-la no rosto só vai piorar o estrago.

Depois de lavar as mãos você pega um cotonete (item indispensável na hora da maquiagem) umedece ele com removedor de maquiagem para os olhos, e passa em cima do borrão.

Se o borrão foi na parte inferior dos olhos, é mais fácil: após remover completamente a mancha, é só repassar o corretivo, base, pó, e qualquer outro produto que você tenha usado para maquiar a pele nesta região.

Se o borrão foi na parte superior, após tirar apenas o necessário com o cotonete e removedor de maquiagem, você terá que refazer a maquiagem dos olhos na parte afetada. Tendo sempre cuidado para deixar a maquiagem dos dois olhos igual.

Alguma dúvida, ou pedido de “socorro”? Envie para o e-mail do blog, que se eu souber ajudar eu posto aqui.

Beijinhos

2 comentários:

  1. Sempre acontece comigo, pq eu uso lentess, eu sempre tirava tudo. ontem fiz q nem vc ensinou!! Realmente mais facil e mais rapido de arrumar. Obrigada. Bjão

    ResponderExcluir
  2. Se for na parte superior e tiver borrado em cima da sombra, passe a sombra (da mesma cor)novamente em cima do borrão, funciona também... :)

    ResponderExcluir