domingo, 22 de janeiro de 2012

E Agora? Comprei uma sombra que não aparece.


Eu recebi este pedido de socorro por e-mail da FlorLinda83, e lembrei que isso já aconteceu várias vezes comigo: Você olha a sombra, acha linda, compra, e quando vai usar descobre que ela tem pouco pigmento e quase não aparece nos olhos.

É bem frustrante, porque você passa, passa, passa e nada da sombra aparecer.  Para este problema eu tenho duas opções de solução:

Aplicar a sombra sobre um primer, ou creme fixador: Eu uso o Creme Fix da Contem 1g, que fixa bastante a sombra e intensifica muito a cor.

Utilizar uma técnica de sombra molhada: Eu faço assim: molho um pincel de cerdas naturais, retiro o excesso de umidade, e uso o pincel úmido para aplicar a sombra. Essa técnica requer certo cuidado para não ensopar o potinho da sombra e não fazer uma pasta pesada nos olhos.  

Vejam a diferença: da esquerda para a direita, a mesma sombra aplicada de formas diferentes 
       


1° Uma sombra com pouca pigmentação aplicada sozinha
2° A sombra aplicada sobre o Creme Fix da Contem 1g
3° A sombra aplicada com o pincel úmido

Eu utilizei o mesmo pincel (largo e de cerdas naturais) para demonstrar as três formas de aplicar a sombra.

Viram, dá pra salvar aquela sombra sem graça que está esquecida no fundo da gaveta! Fica bem diferente né!

Obs: Eu usei o braço da minha mãe neste post, e ela disse que na hora de retirar, a sombra que permaneceu por mais tempo e foi mais difícil de tirar foi a do meio, que está com creme fix.

Beijinhos

2 comentários:

  1. Eu tenho o creme fix, mas ahcava q servia só pra pregar o gliter. Usei hoje e a sombra ficou 1000 vezes mais bonita que antes. MARA!

    ResponderExcluir
  2. O creme fix é muito bom mesmo. e é excelente para usar com o glitter em pó. Beijinhos

    ResponderExcluir