segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

E agora? Comprei base no tom errado para a minha pele.


Eu sempre recebo pedidos de socorro por e-mail, e algumas dúvidas são realmente bem interessantes, então resolvi criar a coluna “E Agora?” Onde vou postar algumas duvidas de leitoras e amigas e as suas soluções.


Vou começar com uma pergunta que eu já recebi de pelo menos 15 pessoas diferentes, e como eu sou PHD em compras de catálogo, também já passei por isso:


Comprei base para o rosto e o tom não ficou bom na minha pele. E agora?


A base pode ter ficado muito clara ou muito escura para a sua pele, vou colocar a solução que eu já testei e deu certo para cada caso.


Base mais clara que o tom da pele: Use sempre com um pó mais escuro, ou um desses pós de efeito bronzeado. Capriche no blush, mas cuidado com os exageros, para não passar do ponto.


Base mais escura que o tom de pele:  Neste caso eu sempre misturo a base com um pouco de protetor solar, até chegar no meu tom. Ela não vai ficar com a cobertura tão perfeita quanto seria se o tom estivesse certo, fica com um efeito mais sutil, mas pelo menos você não perde o produto. Outra opção é misturar com um hidratante próprio para o rosto.


Se alguém souber outro jeito de salvar uma base comprada no tom errado, fique à vontade para trocar figurinhas conosco, e colocar a sua estratégia nos comentários.


Beijinhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário