terça-feira, 29 de novembro de 2011

Terça Literária: Um lembrete de Mário Quintana


A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.

Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.
 

 Mário Quintana  

Um comentário:

  1. A gente precisa ler esse texto de Mario Quintana de vez em quando para não esquecer de olhar menos o relógio e dar mais atenção aos nossos desejos.

    Olha que lindo é, também, este texto que fisguei na Internet:

    Relógio do Tempo

    Que meu tempo seja para contar alegrias,
    de vida vivida com muito Amor.
    Que não deixe para trás a sombra e a dor!
    Que entre a luz e a sombra haja
    um permeio divino no meu amanhecer!
    Nas campinas verdes do meu entardecer,
    em que lambuzo minh'alma com o mel
    de todo o pólen existente na terra!..
    Colmeia de abelhas que me envolve com doçura,
    nos dias meus, em que sou Abelha Rainha,
    de minha vida que trago no peito,
    para semear o Amor!..
    Não, não quero tristezas de dias mal vividos,
    nem de pólens não fecundados.
    Prefiro entre macho e fêmea,
    a união infinita de almas, que me levará
    à Terra Prometida!
    Nada de aceitar um destino como
    um pobre vagabundo!
    Não o sou!
    Sou terra fértil, onde mesmo sem água,
    fecundarei muitas flores
    que surgirão do nada
    e me darão muitos amores!

    Eda Carneiro da Rocha

    ResponderExcluir