quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Hidratação Capilar

Oie!

Desta vez vou dividir com vocês um segredinho muito fácil que eu uso há mais de dois anos pra domar meu cabelo.
Optei por este produto porque é prático, rápido de usar, tem um preço bem legal (R$14,00), é um produto nacional e rende bastante. O queridinho do meu cabelo é a Máscara Restauradora Advance Techniques da Avon (200g).

Mas não basta ter um ótimo creme de hidratação meninas, tem que saber usar. E os passos básicos da hidratação capilar são os seguintes:

1- Lavar os cabelos normalmente com o Shampoo da sua preferência e enxaguar.

2- Aplicar o creme de hidratação em todo o comprimento dos fios – eu sempre faço assim: finjo que vou fazer um rabo de cavalo, e passo o creme em toda a parte que ficaria depois do elástico.

3- Deixe o creme agir durante o tempo que manda a embalagem, nem mais nem menos! Isso de deixar o creme no cabelo por horas não existe mais gente! Os produtos são feitos para ficar um tempo determinado no cabelo (no caso desta mascara, são apenas 3 minutinhos) e se deixados por muito tempo a mais podem até fazer o efeito contrário.

4- Enxaguar bem.

5- Aplicar o condicionador. Isso mesmo! Shampoo, creme de hidratação e condicionador. O condicionador finaliza o processo fechando as fibras capilares, garantindo assim o efeito da hidratação. Enxágue bem.

Obs: Nada de escaldar o cabelo com água quente. Tentem lavar o cabelo com água fria sempre. Se não for possível, pelo menos enxáguem o condicionador com água fria.

Bom, vamos aos resultados com um antes e depois. Mais uma vez eu usei minha querida cobaia modelo, (que prefere se manter anônima rsrsrs), por que o meu cabelo é bem curtinho e não daria pra ver direito os resultados.



O cabelo fica menos volumoso, sem frizz, hidratado, com brilho e até mais lisinho.

Minha sugestão é hidratar o cabelo uma vez na semana mas, se o cabelo estiver muito sofrido, pode fazer duas vezes na primeira semana pra dar uma turbinada.

Beijinhos e boa hidratação pra vocês.


Visitem também a página do Portal da Vaidade no facebook: www.facebook.com/PortaldaVaidade


9 comentários:

  1. Oi minha amiga virtual!
    Como você é linda!Nunca tinha visto nenhuma foto real sua. Achei TUDO esse Post e doscobri q faço tudo errado. Já liguei pra minha mão no brasil e fiz meu pedido dessa mascara aí, e mudei a temperatura do chuveiro pra sempre.
    To mandando no e-mail um creme que eu tenho aqui, vê pra mim se dá p/ o meu cabelo?
    Se eu não morasse em outro país já ia aparecer na sua casa me oferecendo pra ser cobaia tambem.

    Bjjjjjjjjjokas flor
    Perola

    ResponderExcluir
  2. Ok, o que é que eu preciso fazer pra ser sua cobaia e ganhar uma transformação de graça???
    Tô morrendo de inveja!!!rs
    Cacá

    ResponderExcluir
  3. Oi Paulinha!!!
    A Mi me falou do seu blog, ameiiii!!! Não vejo a hora de receber mais dicas...hehehe
    Bjsss
    Dani

    ResponderExcluir
  4. Oi... nossa sempre pensei em comprar estes cremes mais ficava meio duvidosa... mais valeu pela dica!! gostei do teu blog!! parabens.. bjinhos

    ResponderExcluir
  5. Nossa, mto boa a dica.
    Sempre via nas revistinhas, mas ñ tinha coragem de comprar, acho que vou tentar. =D

    ResponderExcluir
  6. Caramba, fazia hidratação super errado, usava o condicionador antes... :D

    ResponderExcluir
  7. CONHEÇA A MAQUIAGEM YES COSMETICS E CONFIRA A LINHA SABRINA SATO COM PROMOÇÕES IMPERDÍVEIS!
    ACESSE: www.bonitayescosmeticos.com.br
    ENTREGAMOS PARA TODO O BRASIL! FRETE ÚNICO: R$5,00.

    ResponderExcluir
  8. oi Paulinha , já usei este produto não ficou legal o meu cabelo .
    pense num dilema que estou vivendo ...
    dei luzes no meu cabelo .. esse mes já era pra ter retocado, mas nao tive coragem ainda ... fica terrivel os primeiros dias ... tenho q ficar testantando shampoo, condicionador, hidratçao .... aff num aguento mais ......
    tem como me ajudar? bju.... obrigada desde já.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Martha!! Realmente cabelos com química pedem uma atenção especial, principalmente quando tem luzes, eles ficam mais ressecados e frágeis mesmo.
      A Dove lançou uma caixinha com um Kit de tratamento para cabelos com química que é excelente. Vem com Shampoo, Condicionador, creme de hidratação e um produto para passar nos cabelos depois de lavar. Uma amiga minha que faz luzes usou e o resultado está ficando muito bom, o cabelo dela recuperou o brilho e a aparencia saudável.
      Busque produtos específicos para cabelos danificados por química, eles vão atender melhor a sua necessidade. Cabelos com luzes exigem cuidados mais especificos mesmo. Beijinhos

      Excluir