sábado, 18 de setembro de 2010

Esta semana recebi um e-mail desesperado, com a seguinte pergunta: “Eu ganhei um Lápis de olho preto, mas ele tem uma esponjinha na ponta. Pra que serve? Como usar? SOCORRO!”
Já atendi à solicitação em particular, afinal de contas, era um caso muuuuito urgente, rsrsrsrs,  mas achei interessante postar aqui sobre esse tipo de lápis, que quase todas as marcas já têm.
A primeira coisa antes de usar um lápis para delinear os olhos é verificar a ponta. Para o traço sair preciso e da largura desejada, o lápis deve estar bem apontado.
Com o lápis apontado, vocês vão delinear os olhos conforme explicado nesse post, e vão  fazer a mesma coisa na pálpebra superior. Podem “colar” da foto abaixo:


Com os olhos já delineados, chegou a hora de esfumá-los, e é pra isso que serve a “esponjinha”/esfumador que vem na ponta. Vocês vão esfregá-la suavemente por cima do lápis, deixando o traço indefinido, com efeito sombreado.
Até pegarem o jeito, puxem um pouco o olho no cantinho pra facilitar. Quem tem o olho meio enrugado (como o meu) vai ter que puxar sempre, senão fica com o vinco das ruguinhas marcado.

O resultado fica assim: delicado, bonito, e poderoso!

O lápis que eu usei foi o Lápis Kajal para Olhos da Natura.
Observação muuuuito importante: Quem mora em lugares quentes ou transpira muito não deve usar este lápis na parte inferior dos olhos. Por ser muito macio, ele borra rápido e fica um visual completamente Urso Panda. Eu uso na pálpebra superior porque tem uma pigmentação ótima, e na inferior uso outro lápis qualquer que não seja Kajal, esfumando normalmente depois.
Meninas, eu prometo que assim que sarar completamente da gripe, e estiver menos fanha, eu faço alguns posts com vídeo pra ficar mais didático, ok?


Beijinhoooos

3 comentários:

  1. adorei a dica! Me indicaram seu blog e eu não costumo ter muita paciência pra ler essas coisas apesar de sempre querer dicas e informações, sabe? Mas você é objetiva, direta e simples, não fica fazendo rodeios e vai direto ao ponto!

    Adoro! Já está nos meus favoritos e sempre nas indicações.

    Beijo e boa sorte!

    Louise :)

    ResponderExcluir
  2. Olha que fofa!
    Ah! Eu amo entrar aqui e ver essas coisas, sabe?
    Paulinha, agora ensina a passar delineador, pode ser? rs
    Grande, enorme beijo pra vc, xuxu!

    ResponderExcluir
  3. Muitoo boaa as dicas.
    Eu amooo usar lápis, uso todos os dias. Sempre tento fazer ele ficar esfumaçado assim,mas nunca fica mto legal, mas da maneira que vc explicou ficou mais fácil.

    Adorei seu blog!
    Já está nos meus favoritos e sempre nas indicações.[2] rs..
    Sobre o delineador tbm vai ser interessante.
    Beijok.

    ResponderExcluir