terça-feira, 29 de novembro de 2011

Terça Literária: Um lembrete de Mário Quintana


A vida é o dever que nós trouxemos para fazer em casa.
Quando se vê, já são seis horas!
Quando se vê, já é sexta-feira...
Quando se vê, já terminou o ano...
Quando se vê, perdemos o amor da nossa vida.
Quando se vê, já passaram-se 50 anos!
Agora é tarde demais para ser reprovado.

Se me fosse dado, um dia, outra oportunidade, eu nem olhava o relógio.
Seguiria sempre em frente e iria jogando, pelo caminho, a casca dourada e inútil das horas.
Desta forma, eu digo: Não deixe de fazer algo que gosta devido à falta de tempo, a única falta que terá, será desse tempo que infelizmente não voltará mais.
 

 Mário Quintana  

segunda-feira, 28 de novembro de 2011

Esmaltes de Fina Estampa

Desde que eu me conheço por gente, vejo as novelas inspirando muito a moda nas ruas, e agora com essa febre de esmaltes, não é diferente.  

Eu achei no site da globo uma matéria bem legal com as tonalidades de esmaltes usados na caracterização das personagens de Fina Estampa, vejam alguns deles

 





Nada muito diferente do que já estamos vendo por aí nas ruas, mas gostei de poder ver mais de perto, porque na maioria das cenas não dá para captar direito as cores.

Beijinhos

quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Inspirem-se: Taylor Swift

Eu sou super fã de pretinhos básicos, em mim não fica tão bem assim, porque eu sou pretinha também, mas na Taylor Swift fica divino e dá um contraste maravilhoso com a sua pele super clara.

A bela optou por um pretinho curto, tomara que caia. O vestido tem brilhos, e ficou ótimo com a sandália preta.

Batom vermelho está sempre com tudo, e este num tom bem aberto, beirando o laranja está perfeito pra ela. Nos olhos, muito delineador e rímel para valorizar os lindos olhos azuis (invejinha branca).

E vejam esses brincos!!! Amei!!! (tá, eu já percebi que estou maniaca por brincos)

O cabelo preso sem estar esticado, dá toda uma leveza ao look. Curti muito!

Inspirem-se meninas!

Beijinhos

quarta-feira, 23 de novembro de 2011

Esmalte da Vez: Sereia da Impala


Eu adoro essas cores que não são nem azul, nem verde, e este esmalte é um colorido meio pastel que não fica muito cheguei.

Sereia da Impala:

Na foto, ele está com apenas uma camada, mas eu achei que a cobertura não ficou perfeita, e depois passei mais uma mão, ficou ótimo, mas eu esqueci de tirar foto com as duas camadas, sorry.

Eu fiquei muito impressionada por este esmalte não ter dado bolinha, ele é bem cremoso, e aqui em Cuiabá estava um calor de fritar ovo no asfalto. Eu já estava até esperando aquele monte de bolinhas, mas para a minha surpresa, não apareceu nenhuma, a superfície ficou muito lisinha.

O Sereia seca rápido, dura bastante, maaaaas faltou brilho. Ele pede um extra brilho para ficar perfeito, ou uma cobertura fosca, pra dar um visual diferente.

Agora a pergunta que não quer calar: Pra vocês, este esmalte é verde ou azul?

Beijinhoooos

terça-feira, 22 de novembro de 2011

Terça Literária: Fabula do Porco Espinho


Durante a era glacial, muitos animais morriam por causa do frio.
Os porcos-espinhos, percebendo a situação, resolveram se juntar em grupos, assim se agasalhavam e se protegiam mutuamente, mas os espinhos de cada um feriam os companheiros mais próximos, justamente os que ofereciam mais calor. Por isso decidiram se afastar uns dos outros e voltaram a morrer congelados, então precisavam fazer uma escolha: Ou desapareceriam da Terra ou aceitavam os espinhos dos companheiros.
Com sabedoria, decidiram voltar a ficar juntos.
Aprenderam assim a conviver com as pequenas feridas que a relação com uma pessoa muito próxima podia causar, já que o mais importante era o calor do outro. E assim sobreviveram.

 Moral da História

O melhor relacionamento não é aquele que une pessoas perfeitas, mas aquele onde cada um aprende a conviver com os defeitos do outro, e admirar suas qualidades.

Beijinhos

segunda-feira, 21 de novembro de 2011

Banho de Leite Hidratante de Castanha – Natura Ekos


Lá vou eu outra vez, em busca de hidratantes que saciem a sede da minha pele super seca.

Banho de Leite Hidratante de Castanha – Natura Ekos:

Eu achei bem legal a embalagem, no modelo ovo de páscoa, mas quando abri a surpresa foi ainda melhor, porque o produto é lindo, parece literalmente um leite, mas tem a textura mais encorpada.

O frasco parece uma garrafinha, tem tampa de rosquear, dessas que abre só um furinho no meio, pra não sair muito produto de uma vez.
Na embalagem diz que recupera a firmeza e a elasticidade da pele. Eu usei uma semana todos os dias, duas vezes ao dia em um braço e comparei com o outro, e realmente a pele ficou com mais elasticidade, muito mais macia e hidratada.
A hidratação dele é imediata, a pele fica aveludada e não fica pregando.

Só a fragrância que eu achei um pouco forte, então tem que ter cuidado para o perfume que você usa não ficar brigando com o hidratante.

Beijinhos

quinta-feira, 17 de novembro de 2011

Inspirem-se: Hayden Panettiere

Conforme prometido, aqui vai mais um dos looks que me agradaram no MTV EMA 2011.

Hayden Panettiere:



Gostei muito das cores, do modelo e da estampa do vestido. Achei um pouco simples para o evento, mas adorável mesmo assim.

O que realmente me conquistou neste look foi a maquiagem, e o brinco, eu amei este brinco:

Cílios super poderosos, olhos bem delineados e esfumaçados embaixo. O iluminador no cantinho interno dos olhos ficou lindo.
O efeito bronzeado na pele e a boca super neutra, apenas um brilho discreto, deixaram a maquiagem com ótima harmonia. ADOREI!!

Beijinhos

quarta-feira, 16 de novembro de 2011

Esmalte da vez: Sol da Hits

Eu estou in Love com este esmalte!! E não é só porque ele tem o nome de uma das minhas paixões, o sol, ele realmente é muito bom! Conheçam o meu novo queridinho:

Esmalte Sol da Hits (na luz natural):

O Sol é um esmalte rosa perolado com micro brilhos dourados, simplesmente lindo!

Vejam que divino o efeito dos brilhinhos dourados sob o sol, e iluminação intensa:
Este esmalte tem a textura perfeitamente lisinha, apesar dos brilhinhos, e é uma delicia de aplicar, desliza super bem sobre a unha e seca muito rápido.

Durou cinco dias, mas foi ficando opaco, no quinto dia eu apliquei extra brilho e ele voltou a ficar lindo por mais três dias, e só aí começou a descascar.

Beijinhos

terça-feira, 15 de novembro de 2011

Terça Literária: Quando me amei de verdade

Quando me amei de verdade,
pude compreender que em qualquer circunstância, eu estava no lugar certo, na hora certa.
Então, pude relaxar.


Quando me amei de verdade,
pude perceber que o sofrimento emocional é sinal de que estou indo contra a minha verdade.

Quando me amei de verdade,
parei de desejar que a minha vida fosse diferente e comecei a ver que tudo o que acontece contribui para o meu crescimento.

Quando me amei de verdade,
comecei a perceber como é ofensivo tentar forçar alguma coisa ou alguém que ainda não está preparado, inclusive eu mesmo.

Quando me amei de verdade,
comecei a me livrar de tudo o que não fosse saudável. Isso quer dizer: pessoas, tarefas, crenças e qualquer coisa que me pusesse pra baixo. Minha razão chamou isso de egoísmo.
Mas, hoje eu sei que é amor-próprio.

Quando me amei de verdade,
deixei de temer meu tempo livre e desisti de fazer planos. Hoje, faço o que acho certo e no meu próprio ritmo. Como isso é bom!

Quando me amei de verdade,
desisti de querer ter sempre razão e, com isso, errei muito menos vezes.

Quando me amei de verdade, desisti de ficar revivendo o passado e de me preocupar com o futuro. Isso me mantêm no presente, que é onde a vida acontece.

Quando me amei de verdade,
percebi que a minha mente pode me
atormentar e me decepcionar.
Mas, quando eu a coloco a serviço do meu coração, ela se torna uma grande e valiosa aliada.

(Kim e Alison Mcmillen)


Texto enviado e sugerido pela querida amiga e leitora Suyane!!

Beijinhos

segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Inspirem-se: Bar Rafaeli no MTV EMA 2011

Bar Rafaeli foi ao EMA 2011 com um vestido curto na frente e longo atrás. Achei o vestido interessante, e parece que a qualquer momento ela vai tirar essa calda e vai ficar só com o tubinho,rsrs
Gostei da calda do vestido ir clareando em degrade, deu um efeito super bonito, especialmente enquanto ela estava se movimentando.

A maquiagem estava simples, os olhos tinham um puxadinho bem de leve em azul, na boca um tom rosado e a pele com efeito bronzeado.

Eu adorei o penteado, uma trança embutida de lado. Básica e linda!

Beijinhos

sexta-feira, 11 de novembro de 2011

Nova Coleção da Impala: Festa

Ahhh gente, assim eu morro de amores pela Impala: Uma coleção inteira com acabamento cromado e criada especialmente para o final do ano!!


A nova coleção tem cores lindas e está arrebentando no conceito. Cada cor tem uma descrição, vejam:

Esmalte Impala Cromo Festa!: Além de brilhar, a cor prateada remete a solidez e sucesso, para você viver intensamente e curtir cada momento.

Esmalte Impala Cromo Sua Noite: é a cor do poder, da sofisticação e da elegância, por isso tudo o que eu fizer e sentir hoje será único e exclusivo!

Esmalte Impala Cromo Lover: o vermelho é a cor da paixão e do sentimento, perfeito para todas as formas de amor.

Esmalte Impala Cromo Ouro Nobre: a vibração elevada e a nobreza do ouro traduzido no sentimento único dessa noite.

Esmalte Impala Cromo Quero Tudo: o tom cobre representa a conquista, de tudo que eu quero para ser feliz e até o mundo!





Os esmaltes Impala Festa estarão disponíveis para venda já em novembro. Assim que eu encontrar pra comprar eu posto aqui pra vocês.


Beijinhoss

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Inspirem-se: Selena Gomez

O MTV EMA 2011 estava recheado de looks para nos inspirar, e alguns que me deram uma imensa vontade de sair correndo com MEDO do fim do mundo.

Nos próximos dias, eu vou postar alguns modelitos usados na premiação, e só poderia começar pela apresentadora do evento, Selena Gomez.
Durante a apresentação do EMA ela fez várias trocas de roupa, mas hoje eu vou mostrar aqui o look que ela usou em sua entrada:


Selena usou um vestido super curto, acinturado, com leve volume na saia e a parte de cima muito comportada. Eu gosto muito desse jogo de mostra-esconde!! Tirou a seriedade sem tirar a elegância.


Vejam a maquiagem que linda! Olhos bem marcados e delineados, cílios super destacados, boca de boneca e blush na medida exata!

O cabelo ondulado preso de lado, deu um ar “to nem aí” que eu adorei. Ficou perfeito nela, que é bem novinha e poderia ter o conjunto da obra prejudicado se estivesse com um penteado muito sério.

Acho a Selena Gomez fofa, e ficou super linda com quase todos as roupas que usou na apresentação do EMA. O responsável pela escolha do figurino merece várias estrelinhas!!

Beijinhos

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Esmalte da Vez: Rock da Ana Hickmann

Eu estou começando a achar que eu tenho muitos esmaltes azuis. É incrível, mas toda vez que eu vou comprar esmaltes vem pelo menos um azul junto. Foi o caso deste, que até é parecido com outros que eu tenho (Não, não são iguais meninos!!) mas tem um brilho muito especial, e merece ser comentado aqui:

Esmalte Rock da Ana Hickmann:

Totalmente perolado, com microbrilhos lindos, o Rock se destaca dos outros azuis que eu tenho por ser puro glamour.

Apliquei duas camadas e não usei extra brilho. A cor se manteve reluzente e com carinha de recém passada por cinco dias.

O Rock não durou muito nas unhas, começou ameaçando descascar desde o segundo dia. Mas mesmo assim eu gostei bastante dele. Achei absurdamente lindo!!

Beijinhos

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Terça Literária: A Borboleta e o Cavalinho

O texto de hoje é lindo e há alguns anos atrás me ensinou uma grande lição. Espero que vocês gostem e consigam tirar algum ensinamento dele também, sejam vocês borboletas, ou cavalinhos.

A Borboleta e o Cavalinho.

“Esta é a história de duas criaturas de Deus, que viviam numa distante floresta, há muitos anos atrás.
Na verdade, não tinham praticamente nada em comum, mas em certo momento de suas vidas, aproximaram-se e criaram um elo.
A borboleta era livre, voava por todos os cantos da floresta, enfeitando a paisagem. Já o cavalinho, tinha grandes limitações, não era bicho solto que pudesse viver entregue a natureza. Nele, certa vez, foi colocado um cabresto por alguém que visitou a floresta, e a partir daí sua liberdade foi cerceada.
A borboleta, no entanto, embora tivesse a amizade de muitos outros animais e a liberdade de voar por toda a floresta, gostava de fazer companhia ao cavalinho, agradava-lhe ficar ao seu lado e não era por pena, era por companheirismo, afeição, dedicação e carinho.
Assim, todos os dias, ia visitá-lo e lá chegando levava sempre um coice, depois então um sorriso.
Entre um e outro, ela optava por esquecer o coice e guardar dentro de seu coração, o sorriso.
Sempre o cavalinho insistia com a borboleta que lhe ajudasse a carregar o seu cabresto, por causa do seu enorme peso. Ela, muito carinhosamente, tentava de todas as formas ajudá-lo, mas isso nem sempre era possível, por ser ela uma criaturinha tão frágil.
Os anos se passaram e numa manhã de verão a borboleta não apareceu para visitar o seu companheiro. Ele nem percebeu, preocupado que ainda estava em se livrar do cabresto.
Vieram outras manhãs, até que chegou o inverno e o cavalinho sentiu-se só e finalmente percebeu a ausência da borboleta.
Resolveu então, sair do seu canto e procurar por ela. Caminhou por toda a floresta a observar cada cantinho, onde ela poderia ter se escondido e não a encontrou. Cansado deitou-se embaixo de uma árvore. Logo em seguida, um elefante se aproximou e lhe perguntou quem era ele e o que fazia por ali.
- Eu sou o cavalinho do cabresto e estou a procura de uma borboleta que sumiu.
- Ah, é você então, o famoso cavalinho?
- Famoso, eu?
- É que eu tive uma grande amiga que me disse que também era sua amiga, e falava muito bem de você. Mas afinal, qual borboleta você está procurando?
- É uma borboleta colorida, alegre, que sobrevoava a floresta todos os dias visitando todos os animais amigos.
- Nossa, mas era justamente dela que eu estava falando. Não ficou sabendo? Ela morreu e já faz muito tempo.
- Morreu? Como foi isso?
- Dizem que ela conhecia aqui na floresta um cavalinho, assim como você e todos os dias quando ela ia visitá-lo, ele dava-lhe um coice.
Ela sempre voltava com marcas horríveis e todos perguntavam a ela quem havia feito aquilo, mas ela jamais contou à ninguém.Insistíamos muito para saber quem era o autor daquela malvadeza e ela respondia que só ia falar das visitas boas que tinha feito naquela manhã e era aí que ela falava com a maior alegria de você.
Nesse momento o cavalinho já estava derramando muitas lágrimas de tristeza e de arrependimento.
- Não chore meu amigo, sei o quanto você deve estar sofrendo. Ela sempre me disse que você era um grande amigo, mas entenda, foram tantos os coices que ela recebeu desse outro cavalinho, que ela acabou perdendo as asinhas, depois ficou muito doente, triste, sucumbiu e morreu.
- E ela não mandou me chamar nos seus últimos dias?
- Não, todos os animais da floresta quiseram lhe avisar, mas ela disse o seguinte:
" Não perturbem meu amigo com coisas pequenas, ele tem um grande problema, que eu nunca pude ajudá-lo a resolver. Carrega em seu dorso um cabresto, então será cansativo demais para ele vir até aqui."

Você pode até aceitar os coices que lhe derem, quando eles vierem acompanhados de beijos, mas em algum momento da sua vida, as feridas que eles vão lhe causar, não serão mais possíveis de serem cicatrizadas.
Quanto ao cabresto, não culpe ninguém por isto, afinal, muitas vezes foi você mesmo que o colocou no seu dorso, ou permitiu que fosse colocado.”

Sapatos com cara de verão - Capodarte

Eu adoro o verão, nesta estação tudo fica mais vivo, mais colorido, mais alegre. É a época do ano em que abusamos das cores, dos curtinhos e dos pezinhos de fora.

Estava vagando pela internet, entrei no site da Capodarte, e achei muita coisa linda. Há uma variedade incrível de cores e modelos, que com certeza vão encantar muitas mulheres nesta deliciosa estação:



O início do verão é no dia vinte e dois de dezembro, mas nós com certeza já podemos entrar no clima.



Além de lindos, os sapatos da Capodarte são super confortáveis.


Fica a dica de presente para os maridões e namorados, afinal, toda mulher tem um quê de centopéia. E sapatos sempre são bem vindos!!

Beijinhos

sábado, 5 de novembro de 2011

Hidratante e Gel para Banho de Flor de Cerejeira da L´Occitane

É a segunda vez que eu ganho o conjunto de Flor de Cerejeira da L´Occitane, da primeira eu usei tão rápido, que quando vi os frascos não estavam mais em condições de serem fotografados. Mas desta vez eu não posso deixar passar:


Gel para Banho e Hidratante Corporal de Flor de Cerejeira – L´Occitane:
O Gel para Banho é uma delicia, não resseca a pele, tem a fragrância bem suave e rende bastante.


O Creme Hidratante promove uma hidratação suave, não fica melecando, seca rápido e tem um brilhinho cintilante bem de leve. A pele fica com um perfume e discreto e bem macia.


Por ter uma fragrância delicada é uma excelente opção pra presentear sem medo de errar.


Beijinhos

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Esmalte da Vez: Topázio – Luzes Holográficas da Mohda

Eu comprei este esmalte no calor do momento, numa lojinha de cosméticos em Goiânia, onde eu comprei vários esmaltes de marcas que eu não encontro aqui. Sabe quando a gente fica atrapalhada querendo comprar tudo ao mesmo tempo?? Então, este dia foi assim, e eu não sei dizer se gostei ou não deste esmalte, nem se compraria ele se tivesse realmente prestado atenção no que eu estava fazendo.

Esmalte Topázio  Luzes Holográficas – Mohda:

Ele é da linha Luzes Holográficas, maaas está mais para um esmalte com glitter, e o glitter dele é meio grosso. Daqueles que deixam a unha áspera, e que vão saindo com o passar dos dias.

Este esmalte seca muito rápido, dura bastante nas unhas, e eu até gostei dele depois que alguns glitters caíram, ficou mais delicadinho.

Eu usaria outra vez, mas ele não merece um lugar na caixinha dos meus esmaltes preferidos.

Beijinhos

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Terça Literária: Amor Feinho

Amor feinho não dá ibope, por ser tranqüilo, sem dramas, sem grandes dores... Eu prefiro assim!


Amor feinho - Adélia Prado

"Eu quero amor feinho.

Amor feinho não olha um pro outro.

Uma vez encontrado, é igual fé,

não teologa mais.

Duro de forte, o amor feinho é magro, doido por sexo

e filhos tem os quantos haja.

Tudo que não fala, faz.

Planta beijo de três cores ao redor da casa

e saudade roxa e branca,

da comum e da dobrada.

Amor feinho é bom porque não fica velho.

Cuida do essencial; o que brilha nos olhos é o que é:

eu sou homem você é mulher.

Amor feinho não tem ilusão,

o que ele tem é esperança:

eu quero um amor feinho."

Beijinhos